2

Cavichioli diz que América deixará Z4 e buscará 'coisa maior' na Série A

Goleiro demonstrou confiança em reação do Coelho na Primeira Divisão: 'Eu sou um otimista'

27/08/2021 17:15 / atualizado em 27/08/2021 17:48
compartilhe
Goleiro Matheus Cavichioli, do América
foto: João Zebral/América

Goleiro Matheus Cavichioli, do América


O goleiro Matheus Cavichioli está confiante de que o América deixará o Z4 e buscará 'coisa maior' na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho trabalha para reverter um cenário complicado na elite do futebol nacional, já que ocupa a vice-lanterna, com 15 pontos em 17 jogos.

Cavichioli diz que tem acompanhado notícias e comentários negativos sobre o América. Mesmo diante de um momento desafiador, o atleta demonstrou otimismo pela permanência na Série A.

"Às vezes, a gente lê alguma coisa, ouve alguma coisa sobre: 'Não tem mais jeito, não tem mais volta'. Cara, eu sou um otimista. Minha vida toda foi baseada em otimismo, em acreditar naquilo que praticamente ninguém acreditava. Eu acredito muito nesses meninos que estão aqui com a gente. (...) Vou repetir enquanto houver 1% de chance: a gente sai dessa situação e consegue buscar alguma coisa maior nesse campeonato ainda", afirmou.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem, a esta altura do Brasileirão, 55,9% de chances de ser rebaixado à Série B. Cavichioli também apontou aquele que considera como o maior problema do time mineiro na luta contra o descenso.

"Nosso maior problema é não conseguir as vitórias. É fazer bons jogos e não sair com os três pontos. Fizemos um bom jogo contra o Atlético-GO, um ótimo jogo contra a equipe do Grêmio e a gente não conseguiu a pontuação necessária", avaliou.
 

Rota para as vitórias


Por fim, o goleiro apontou um caminho para que o América sofra menos no aspecto defensivo. A equipe só não foi vazada em três das 17 partidas que disputou no Campeonato Brasileiro.

"Atenção, foco, concentração lá em cima. Não dar, de forma alguma, o espaço necessário para criar algum tipo de jogada, arremate em gol. Eu ou quem estiver no gol, que esteja o tempo todo preparado, sabendo que, em uma chegada, a equipe adversária pode fazer e nos tirar a possibilidade de pontuação", disse.

A três pontos do Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Coelho terá mais um compromisso em casa no Brasileirão. No domingo (29), às 11h, o time de Vagner Mancini receberá o Ceará no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 19ª rodada.

Compartilhe