Após surto de COVID-19, América vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Coelho fez 2 a 0 no Vozão em partida disputada no Independência na manhã deste domingo em Belo Horizonte

29/08/2021 12:55 / atualizado em 29/08/2021 15:39
compartilhe
Depois da vitória, Coelho terá quase duas semanas para se preparar para o próximo jogo
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Depois da vitória, Coelho terá quase duas semanas para se preparar para o próximo jogo


O América venceu o Ceará, por 2 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo válido pela 18ª rodada ficou marcado também pelo anúncio de um surto de COVID-19 no Coelho antes do duelo. Cinco jogadores - Airton, Bruno Nazário, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann e Rodolfo  - testaram positivo e iniciaram o isolamento seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
 
Os gols da partida foram marcados pelo atacante Fabrício Daniel. O primeiro logo aos seis minutos do primeiro tempo, e o outro aos 15 da etapa final. Nos dois lances o zagueiro Lucas Kal foi o responsável pelas assistências. O atacante Ribamar poderia ter amplicdo aos 23 minutos do segundo tempo, mas ele parou em Richard ao cobrar o pênalti para o Coelho. 

Com o resultado, o América chegou a 18 pontos ocupando o 17º lugar na tabela. Já o Ceará segue com 24 pontos na oitava colocação. As posições de ambos podem mudar com o desfecho da rodada que termina nesta segunda-feira (30). 

Próximos jogos

Agora, América e Ceará desfrutarão de uma grande "folga" na tabela. O Coelho só volta a campo no sábado, 11 de setembro, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo será contra o Athletico-PR. Já o Vozão encara o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, no dia seguinte, às 11h. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada do Brasileiro, a primeira do returno. 
 
Os jogos São Paulo x América e Ceará x Palmeiras, no Morumbi e no Castelão, respectivamente, pela 19ª rodada, foram adiados e ainda não têm data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Clubes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira, como o Tricolor e o Verdão, tiveram suas partidas remanejadas.


AMÉRICA X CEARÁ


AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson, Lucas Kal e Marlon (João Paulo, aos 35 do 2T); Juninho, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 35 do 2T) e Fabrício Daniel (Juninho Valoura, aos 25 do 2T); Ademir e Ribamar (Berrío, aos 29 do 2T).  
Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ 
Richard; Fabinho ((Marlon, aos 17 do 2T)., Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 32 do 2T); F. Sobral, W. Oliveira (Gabriel Dias, no intervalo); Lima, Vina, Rick (Erick, aos 18 do 2T) e Cléber (Jael, aos 17 do 2T).
Técnico: Guto Ferreira 

Gols: Fabrício Daniel, aos 6 do 1T, e aos 15 do 2T. 

Cartões amarelos: Vina, aos 21 minutos do 1T, Jael, aos 21 do 2T (Ceará), Fabrício Daniel, aos 8 do 2T (América)

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data: domingo, 29 de agosto de 2021

Horário: 11h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)


Compartilhe