2

América tem surto de COVID-19 antes de jogo contra o Ceará pelo Brasileirão

Mais cinco jogadores testaram positivo e são desfalques contra o Vozão em partida válida pela 18ª rodada

29/08/2021 10:19 / atualizado em 29/08/2021 15:41
compartilhe
Zagueiro Eduardo Bauermann está entre os desfalques por COVID-19
foto: Marina Almeida / América

Zagueiro Eduardo Bauermann está entre os desfalques por COVID-19

O América tem mais cinco desfalques por COVID-19 para o duelo contra o Ceará neste domingo (29), às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os atletas Airton, Bruno Nazário, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann e Rodolfo testaram positivo no último exame e não enfrentam o Vozão. Os cinco jogadores entraram em isolamento seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Os atacantes Chrigor e Léo Passos, o volante Zé Ricardo, o meia Alê e o goleiro Jori foram diagnosticados com COVID-19 na semana passada e permanecem em isolamento. Eles devem retomar às atividades no decorrer desta semana.

Por fim, o volante Ramon, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, também será desfalque no duelo contra o Ceará. Ele, Eduardo Bauermann e Rodolfo são considerados titulares e serão substituídos por Lucas Kal, Anderson e Ribamar. Com isso, o técnico Vagner Mancini opta por um esquema com três zagueiros.
Ribamar volta após um longo período fora depois de se recuperar de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Ele ficou 46 dias em tratamento. Sua última partida com a camisa do Coelho foi a derrota para o Atlético (0 a 1), pela 11ª rodada do Brasileirão. 

Uma modificação por questão técnica acontece na lateral esquerda. Marlon ganhou a vaga de João Paulo. 

Assim, o Coelho começa jogando com Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson, Lucas Kal e Marlon; Juninho, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel; Ademir e Ribamar.  


Compartilhe