2

Mancini elogia ambiente no América: 'Todos remando para o mesmo lado'

Treinador citou trabalho além do elenco alviverde no dia a dia do clube

12/09/2021 10:00
compartilhe
Vagner Mancini elogiou trabalho de todos no Lanna Drumond além de elenco e comissão técnica
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini elogiou trabalho de todos no Lanna Drumond além de elenco e comissão técnica

O rendimento em campo está melhorando a cada jogo e as vitórias voltaram a acontecer para o América na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Vagner Mancini, o clube vê suas chances de permanência na elite nacional mais nítidas que nunca. Após a boa vitória sobre o Athletico-PR, nesse sábado, no Independência, pela 20ª rodada, o treinador fez questão de elogiar além dos jogadores, o ambiente no CT alviverde e  todos os profissionais que estão com o mesmo pensamento da equipe no dia a dia no Lanna Drumond.

Mancini estreou no empate contra o Juventude, em 24 de junho, pela 6ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, são 14 jogos no comando do Coelho, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Os resultados colocam o América na briga para sair da zona de rebaixamento e a evolução do time em campo deixa claro que é possível alcançar o objetivo de se manter na elite nacional para a próxima temporada.

Para o comandante americano, além do trabalho em campo, há que se elogiar o envolvimento de todos no clube. "A seriedade do dia a dia, o trabalho. Não só o Mancini e os atletas, mas todos que vivem o clube fazem diariamente. Estou num clube onde me sinto muito bem, pois vejo que todo mundo põe a mão na massa. Isso é importante dizer, pois às vezes ficamos focados só no resultado, nos atletas. É importante dizer que temos uma estrutura onde tudo funciona e onde todos jogam juntos", destacou.

"Partindo desse princípio, temos grande possibilidade de alcançar os objetivos. O primeiro objetivo de cada um que entra no CT e que vive o América diariamente é que a bola entre no gol no jogo. Essa convicção de que juntos vamos atingir o objetivo é enorme no clube e, a cada dia que passa, ficamos mais satisfeitos com todos remando para o mesmo lado", analisou Mancini.

Até o próximo compromisso do time no Brasileiro, Mancini tem mais uma semana 'livre' para treinos e para preparar a equipe que enfrenta o Corinthians. O duelo está marcado para às 18h45 de domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro. Uma vitória em caso de tropeço dos adversários diretos na tabela pode significar sair do Z4 e começar a pensar na disputa por melhores posições.

Compartilhe