2

Bauermann e Berrío são dúvidas no América para jogo contra o São Paulo

Jogadores foram desfalques de 'última hora' no empate com o Corinthians, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro

20/09/2021 12:20 / atualizado em 20/09/2021 13:02
compartilhe
Berrío e Bauermann vivem situações diferentes no América
foto: João Zebral/América

Berrío e Bauermann vivem situações diferentes no América

O zagueiro Eduardo Bauermann e o atacante Berrío podem continuar desfalcando o América na partida contra o São Paulo. Os jogadores foram preservados pela comissão técnica no  empate em 1 a 1 com o Corinthians  nesse domingo, na Neo Química Arena, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Bauermann sentiu dores no tornozelo direito durante a semana passada e ficou no banco de reservas. Ele conseguiu viajar para São Paulo porque fez um trabalho intensivo com a fisioterapia. Sua presença no próximo jogo é incerta, mas provável. 

A situação de Berrío é um pouco mais complicada. O colombiano está treinando em Belo Horizonte após sentir uma fadiga muscular. Na entrevista coletiva após o jogo desse domingo, o técnico Vagner Mancini falou sobre o impacto dos treinamentos no jogador, que ficou sem atuar por cerca de nove meses. 

"O Berrío teve um desconforto muscular ao longo desta semana. O atleta fez alguns treinos que acabaram, de certa forma, gerando dor muscular. Ele ficou de fora por opção nossa, por entender que o atleta que ficou parada por certo tempo, seria muito arriscado de utilizar ele no jogo, já que o atleta sentiu um desconforto", afirmou.

Bauermann é titular do América e disputou 35 das 39 partidas da equipe na temporada. Berrío entrou em apenas dois jogos do Coelho até o momento. Ambos passarão por reavaliação antes da definição do clube. 

Para a partida contra o São Paulo, Mancini terá a volta do atacante Felipe Azevedo, que estava suspenso. Em contrapartida, o zagueiro/volante Lucas Kal desfalca a equipe por estar emprestado pela equipe paulista. O lateral-direto Eduardo segue no departamento médico. 

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Morumbi. A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão. 


Compartilhe