2

Marlon exalta sequência do América, mas pede 'pés no chão' contra São Paulo

Lateral-esquerdo do Coelho também falou sobre a volta por cima após lesão que o tirou de fora dos gramados por dois meses

21/09/2021 13:21 / atualizado em 21/09/2021 13:46
compartilhe
Marlon recuperou a confiança no América
foto: Marina Almeida/América

Marlon recuperou a confiança no América

O lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, exaltou a sequência do América no Campeonato Brasileiro, mas pediu 'pés no chão' para enfrentar o São Paulo. O Coelho vem de três partidas sem perder. Foram duas vitórias (contra Ceará e Athletico-PR) e um empate com o Corinthians. 



"A expectativa é a melhor possível. Estamos em uma sequência boa, duas vitórias e um empate fora de casa. Estamos trabalhando bastante. Agora é descansar porque o jogo já é nesta quarta. 'Pezinho no chão'. É continuar fazendo o que estamos fazendo para sairmos com o resultado positivo", projetou o jogador, em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira. 

Volta por cima


Durante a derrota por 1 a 0 para o Corinthians pelo Brasileirão, no dia 6 de junho, no primeiro turno do Brasileiro, Marlon teve grave lesão e ficou em recuperação por dois meses. Ele retornou ao time titular do Coelho no dia 29 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará.

O lateral foi novamente titular nas últimas duas partidas do América. Voltando a boa fase, marcou o gol do empate do Coelho com o Corinthians, no domingo passado, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileiro.

O jogador comentou a lesão sofrida e disse que o fato de ter ficado fora da equipe por um bom tempo não o abalou, mas o deu confiança e motivação para dar a volta por cima. 

"Sempre mantive a confiança. Foi uma lesão no joelho, algo que nunca tinha acontecido na minha carreira. Mas sempre tiver confiança no pessoal da fisioterapia. Os meus familiares em casa também sempre me ajudaram. Isso me motivou para eu voltar em alto nível", disse.

Marlon atuou em nove partidas do América na temporada. Ele deve ser escalado novamente como titular nesta quarta-feira, às 20h30, quando o Coelho enfrenta o São Paulo, no Morumbi. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileiro, foi remarcada por causa de jogos da Seleção Brasileira. 


Compartilhe