2

América supera São Paulo em finalizações e perde chance clara; veja números

Aos 39min da segunda etapa, Coelho desperdiçou grande oportunidade de gol com Rodolfo; confira as principais estatísticas do duelo

22/09/2021 23:10 / atualizado em 22/09/2021 23:43
compartilhe
Rodolfo entrou no segundo tempo de São Paulo x América e se movimentou bem, mas desperdiçou oportunidade que poderia ter dado a vitória ao clube mineiro
foto: João Zebral/América

Rodolfo entrou no segundo tempo de São Paulo x América e se movimentou bem, mas desperdiçou oportunidade que poderia ter dado a vitória ao clube mineiro


O América deixou o Z4 da Série A nesta quarta-feira (22), após empatar em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, na capital paulista. O resultado, no entanto, deixou 'sensação amarga' em boa parte dos torcedores do Coelho, que viram a equipe ser superior em finalizações e desperdiçar chance clara de gol no fim do confronto. A seguir, veja os números do duelo.

 


Números de São Paulo 0x0 América


  • Posse de bola : 59% x 41%
  • Finalizações : 6 x 9
  • Finalizações no gol : 2 x 4
  • Escanteios : 8 x 3
  • Impedimentos : 4 x 5
  • Faltas : 17 x 18
  • Grandes oportunidades : 1 x 1
  • Grandes oportunidades perdidas : 1 x 1
  • Precisão nos passes : 78% x 76%
  • Desarmes : 18 x 16
  • Cortes : 14 x 23

Via SofaScore

Entre todas as estatísticas, uma delas, em especial, retrata bem o cenário da partida: o número de faltas. Com 35 infrações marcadas, o duelo foi constantemente paralisado e teve intensas entradas - especialmente no setor de meio-campo. Arboleda, Miranda e Igor Gomes, do São Paulo, foram amarelados, enquanto Mauro Zárate, do América, também recebeu cartão.

O equilíbrio dos números da embate, no entanto, 'mascara' a superioridade do Coelho - que foi mais eficiente em sua proposta, cedeu poucas boas oportunidades ao São Paulo e obrigou Tiago Volpi a trabalhar mais vezes.

O confronto adquire 'gosto amargo' quando se leva em consideração a grande chance da partida: aos 39min, após cruzamento de Patric e rebatida de Volpi, Rodolfo apareceu livre para a sobra - quase na marca da pequena área. De cabeça, no entanto, o atacante finalizou para fora.

A boa atuação, ainda assim, motiva o América para a sequência do Campeonato Brasileiro. Superior ao São Paulo dentro do Morumbi, o time de Vagner Mancini chegou ao quarto jogo de invencibilidade na competição - com duas vitórias (sobre Ceará e Athletico-PR) e dois empates (com Corinthians e São Paulo).

Novo 16° colocado do Brasileirão, com 23 pontos, o América voltará a campo no próximo domingo (26), às 11h, e terá parada dura. Em confronto da 22ª rodada, o Coelho receberá o Flamengo, 3° colocado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe