2

Por um 'outubro verde': América terá mês de confrontos diretos na Série A

Coelho fará sete jogos em outubro, sendo quatro contra equipes que brigam contra o rebaixamento à Segunda Divisão

29/09/2021 17:15
compartilhe
América se prepara para mês decisivo no Brasileirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

América se prepara para mês decisivo no Brasileirão


Invicto há cinco jogos, o América quer estender a boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Com este objetivo em mente, os comandados de Vagner Mancini miram um 'outubro verde': dos sete jogos que disputarão no próximo mês, quatro serão confrontos diretos na luta contra o rebaixamento - que também podem se tornar decisivos pensando no sonho da vaga na Copa Sul-Americana.

 

Fotos do treino do América no CT Lanna Drumond nesta quarta (29/9)

 


Situação na tabela


O Coelho é o 15° colocado do Brasileirão, com 24 pontos. Neste momento, o América tem apenas um ponto de vantagem para o Bahia (17°), primeiro clube na zona de rebaixamento.

Os torcedores mais otimistas, por outro lado, miram a conquista de uma vaga na Sul-Americana. Atualmente, o Atlético-GO é o 12° colocado e 'fecha' o grupo que, até então, garante o direito de disputar o torneio em 2022. Os goianos têm 27 pontos - apenas três a mais que o Coelho.
 
 

Confrontos diretos


O time de Vagner Mancini terá sete compromissos em outubro. Entre eles, quatro diante de equipes que também brigam contra o descenso no Brasileirão.

O primeiro deles ocorrerá já neste sábado (2), às 17h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A equipe do Centro-Oeste vem se saindo muito bem em sua primeira participação na Série A e, atualmente, ocupa a 10ª posição na tabela, com 29 pontos - cinco a mais que o América.

Além do Cuiabá, neste mês de outubro, o Alviverde enfrentará Juventude (14°), Bahia (17°) e Santos (16°). Todos adversários diretos, inclusive, por uma vaga na Sul-Americana.

No primeiro turno, o Coelho teve desempenho 'oscilante' contra as equipes da parte de baixo da tabela. Houve empates insatisfatórios em casa contra Cuiabá e Juventude (0 a 0 e 1 a 1), mas boas vitórias sobre Bahia e Santos (4 a 3 e 2 a 0).

Em compromissos que prometem ser mais duros, o América fará três jogos contra equipes da parte de cima da classificação. Palmeiras (2°), Internacional (7°) e Fortaleza (3°) estão no caminho do Coelho no próximo mês. Confira, a seguir, o calendário do time mineiro.
 
 

Jogos do América em outubro


02/10 - Cuiabá (10°) x América - 17h - Arena Pantanal
06/10 - América x Palmeiras (2°) - 21h30 - Arena Independência
09/10 - Juventude (14°) x América - 21h - Estádio Alfredo Jaconi
13/10 - Internacional (7°) x América - 16h - Estádio Beira-Rio
17/10 - América x Bahia (17°) - 16h - Arena Independência
24/10 - Santos (16°) x América - 16h - Vila Belmiro
31/10 - América x Fortaleza (3°) - 17h - Arena Independência

Compartilhe