2

Com vitória diante do Cuiabá, América amplia sequência invicta na Série A

Coelho não perde há seis partidas no Campeonato Brasileiro; última derrota foi para o RB Bragantino em 23 de agosto

02/10/2021 19:22 / atualizado em 02/10/2021 20:01
compartilhe
América venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal
foto: Estevão Germano / América

América venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal


O América chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem derrota na Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, neste sábado (2/10), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 23ª rodada. Antes do confronto, a equipe mineira havia vencido Ceará e Athletico-PR e empatado com Corinthians, São Paulo e Flamengo.
Dos últimos 18 pontos disputados, o time comandado pelo técnico Vagner Manici conquistou 12 (66,66% de aproveitamento). A última derrota do Coelho foi para o RB Bragantino, no duelo da 17ª rodada, no dia 23 de agosto, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o triunfo deste sábado, o América chegou aos 27 pontos e subiu duas posições na tabela de classificação: foi da 15ª para a 13ª. Além disso, o resultado deu ao Coelho a chance de se afastar, provisoriamente, da zona de rebaixamento - abriu quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro do Z4, com 23. 

A 15 jogos do fim do Brasileirão, o América se vê a 18 pontos da concretização do seu objetivo desta temporada: a chegada aos 45 pontos para se manter na elite do futebol nacional. Mas essa é apenas uma estimativa, já que a pontuação necessária para permanecer na Série A pode ser maior. 
 
 
De acordo com o departamento de futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que atinge os 45 pontos tem apenas 5,47% de probabilidade de ser rebaixado à Série B do ano seguinte. Antes da partida contra o Cuiabá, o Coelho tinha 32,2% de chances de queda. 

O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro ocorrerá na quarta-feira (6), diante do Palmeiras. Em confronto da 24ª rodada, o Coelho receberá o vice-líder, que tem 38 pontos, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo marcará a volta da torcida americana ao estádio.


Compartilhe