2

De virada, América vence Palmeiras pela 1ª vez na história da Série A

Coelho nunca havia batido o clube paulista em jogo pela elite do futebol nacional

07/10/2021 00:35
compartilhe
América venceu o Palmeiras pela primeira vez na elite do futebol nacional
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

América venceu o Palmeiras pela primeira vez na elite do futebol nacional


Em noite de muita emoção, com volta da torcida do América ao Independência, em Belo Horizonte, o Coelho venceu o Palmeiras pela primeira vez em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rony, mas os tentos de Patric e Ademir - este nos acréscimos - no segundo tempo selaram a vitória dos mineiros, de virada.
 
 

O América nunca havia vencido o Palmeiras na elite do futebol nacional. Aliás, a única vitória do Coelho sobre o Porco havia sido há mais de sete anos, num duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013.

Na ocasião, o atacante Nikão - hoje no Athletico-PR - marcou o gol do triunfo americano por 1 a 0. A partida foi disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

De lá para cá, América e Palmeiras haviam se encontrado em outras dez oportunidades - com quatro vitórias do Verdão e seis empates. O time paulista ainda foi algoz do Coelho na Copa do Brasil de 2020, quando eliminou a equipe mineira nas semifinais.
 
 

Neste 6 de outubro de 2021, no entanto, o tabu foi encerrado. O time de Abel Ferreira chegou a abrir o placar na primeira etapa com gol de Rony, mas viu um golaço de Patric e a frieza de Ademir para cobrar pênalti garantirem o triunfo do América.

Agora, no histórico deste confronto pelo Brasileirão, são 16 jogos - com nove vitórias palmeirenses, seis empates e uma vitória americana. As equipes mediram forças nas edições de 1971 a 1975, 1998, 2000, 2001, 2011 (2x), 2016 (2x), 2018 (2x) e 2021 (2x).

Embalado e invicto há sete jogos, o Coelho se prepara para seu próximo compromisso na Série A. No sábado (9), às 21h, o time mineiro visitará o Juventude (15°, com 27 pontos) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O embate será válido pela 25ª rodada.
 
 

Compartilhe