2

Mancini completa 'um turno' no América com aproveitamento de G6

Técnico chegou à marca de 19 jogos no Brasileiro no comando do Coelho

08/10/2021 10:00
compartilhe
Mancini tem bons números no comando do América
foto: Mourão Panda/América

Mancini tem bons números no comando do América

O técnico Vagner Mancini completou 19 partidas no América na  vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras , nessa quarta-feira, no Independência, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Completado 'um turno' da competição no clube, o desempenho do treinador colocaria o time no G6 do torneio.

Atualmente, a sexta colocação do Brasileiro é ocupada pelo Bragantino, que tem 50,7% de aproveitamento. Sob o comando de Mancini, o América conquistou 29 dos 57 pontos possíveis, o que resulta em 50,8% de aproveitamento. Na tabela geral, a equipe paulista tem cinco pontos a mais.


É possível observar a excelente fase do América por meio dos números. A equipe tem a  segunda melhor campanha do returno , com 11 pontos em cinco jogos, e a terceira das últimas 10 partidas, com 19 pontos conquistados.

A primeira partida da equipe sob o comando de Mancini foi apenas na sexta rodada da competição. Antes, ainda com Lisca, o Coelho perdeu para Athletico-PR, Corinthians e Flamengo. 

Após o pedido de demissão do ex-treinador, o time empatou com o Cuiabá e perdeu para o Palmeiras. O ex-auxiliar técnico Cauan de Almeida dirigiu a equipe em ambas as ocasiões.

Mancini tenta manter os bons números contra o Juventude, neste sábado, às 21h. A partida, válida pela 25ª rodada da Série A, será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
 
O América ocupa a 10ª colocação, com 30 pontos. Segundo o departamento de matemática da UFMG, a equipe tem mais chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do que ser rebaixada na próxima temporada.


Compartilhe