2

Mancini isenta América de erros em empate e lamenta ausência de Zárate

Técnico avalia empate por 1 a 1 com Juventude, em Caxias do Sul, e valoriza série invicta

10/10/2021 01:07 / atualizado em 10/10/2021 01:17
compartilhe
Mancini diz que América precisa saber jogar 'feio' e 'bonito' no Brasileiro
foto: João Zebral/América

Mancini diz que América precisa saber jogar 'feio' e 'bonito' no Brasileiro


O técnico Vagner Mancini isentou o América de erros no empate por 1 a 1 com o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Coelho abriu o placar aos dez minutos , com Juninho, mas levou o empate em lance de bola parada em que Dawhan ganhou da zaga e desviou de cabeça. O técnico valorizou o resultado e apontou a dificuldade de enfrentar um adversário aguerrido na marcação. 

"Não vi erros, vi um jogo disputadíssimo e uma equipe do outro lado que também é muito competitiva. Isso fez com que a gente tivesse dificuldade durante o jogo. Não é sempre que vamos ter superioridade, eventualmente vamos encontrar adversários que dificultam. Hoje foi um dia assim. O América iniciou bem a partida, fez o gol, mas houve uma melhora considerável do Juventude a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Tomamos o gol no fim do primeiro tempo, voltamos mais organizados na segunda etapa e duelamos o jogo inteiro", avaliou o comandante, em entrevista coletiva divulgada pelo clube após a partida. 

Mancini também acredita que o América sentiu o desgaste por ter feito uma partida intensa contra o Palmeiras na quarta-feira passada, quando venceu de virada, por 2 a 1, no Independência. "Foi um jogo de muito desgaste. Contra o Palmeiras, o América teve que correr até o último minuto de jogo, e talvez isso tenha influenciado o time na parte física. São oito jogos sem perder, então temos que valorizar outras coisas e não, obviamente, ficar apontando erros da equipe", observou o treinador, mencionando a série invicta do Coelho no Brasileirão. 

Vagner Mancini admitiu que o América não desempenhou um futebol técnico em Caxias do Sul. De acordo com o técnico, a ausência do atacante argentino Mauro Zárate, lesionado, influenciou na falta de criatividade do time. 

"Não foi um jogo técnico. Nós vimos duas equipes disputando cada centímetro do campo. Esta foi a tônica da partida. Acho que faltou criatividade, sim. A falta do Zárate pesou nesse sentido. Ele é um atleta que nos dá um patamar diferente quando temos a bola nos pés. Por outro lado, vi uma equipe que entendeu o jogo e voltou mais esperta para o segundo tempo e tivemos algumas boas oportunidades no final da partida", analisou. 

Por fim, Mancini ressaltou que o América precisa estar preparado para jogar 'feio' ou 'bonito' de acordo com os adversários. "Há jogos e jogos. A partir do momento em que você encontra espaços para jogar tecnicamente, o América vai jogar. O dia que tiver que brigar pelo resultado com a força física, o América também vai brigar. Um time maduro tem que saber todos os tipos de jogos", concluiu. 

Situação no Brasileiro


O América soma 31 pontos - a cinco de distância da zona do rebaixamento -  e permanece na 10ª colocação da tabela. O time mineiro, porém, pode perder uma posição até o complemento da 25ª rodada. 

Na próxima rodada, o América visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 21h30.


Compartilhe