2

Zárate segue como dúvida do América para jogo contra o Inter; veja opções

Atacante está em Belo Horizonte, enquanto a delegação do Coelho segue no Rio Grande do Sul; argentino sofreu um desconforto muscular na coxa direita

11/10/2021 10:55 / atualizado em 11/10/2021 18:21
compartilhe
Zárate saiu com dores na vitória do América sobre o Palmeiras
foto: Mourão Panda/América

Zárate saiu com dores na vitória do América sobre o Palmeiras

A presença de Mauro Zárate na partida entre América e Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira Rio, ainda é incerta. O jogador ficou de fora do empate com o Juventude, no sábado, após sair com dores na vitória sobre o Palmeiras quarta-feira passada (6).

Segundo a assessoria do clube, foi constatado um desconforto muscular na coxa direita do atacante. A delegação do Coelho já está em Porto Alegre, enquanto o argentino segue em Belo Horizonte realizando tratamento.

Internamente, o América trata como dúvida a ida de Zárate para o Sul do país. Mas o mais provável é que o atleta fique de fora da partida, como adiantou o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva realizada após o empate em 1 a 1 com o Juventude.

"O Zárate acho que dificilmente vai estar apto para o jogo de quarta-feira. O atleta sentiu um desconforto muscular, estamos tentando que ele volte o mais rápido possível, mas é necessário a gente entender que esse desconforto pode demorar um pouco mais. Então todos nós aqui no América estamos dando aquilo que é necessário para que o atleta faça o tratamento e volte o mais rápido possível", explicou o treinador.
 
 

Possíveis formações


Sem Zárate, Mancini escalou um trio de ataque com Ademir, Felipe Azevedo e Ribamar contra o Juventude. No entanto, com a ausência de seu grande jogador, o técnico teve que fazer mudanças táticas na equipe.

Acostumado a atuar em um 4-4-2 na temporada, o América jogou no 4-3-3, com Ademir e Azevedo abertos, e Ribamar como centroavante. Se quiser voltar à formação original, Mancini pode simplesmente voltar com Fabrício Daniel ao time titular no lugar do suspenso Alê.

Este último pode, ainda, fazer o papel de Ribamar ou Felipe Azevedo. Marcelo Toscano corre por fora, mas sua utilização é pouco provável. A escalação de qualquer outro atacante do Coelho seria considerada novidade. 
 

Fotos do treino do América deste domingo em Caxias (10/10)



Compartilhe