2

Cavichioli: 'Não é a saída do Mancini que vai mudar o foco do América'

Goleiro do Coelho afirma que saída do treinador não influenciou ambiente do clube e reitera foco do time no Brasileirão

19/10/2021 06:00 / atualizado em 19/10/2021 06:18
compartilhe

Camisa 1 do América, Cavichioli destaca que o time do América está focado no Brasileirão
foto: Marina Almeida/América

Camisa 1 do América, Cavichioli destaca que o time do América está focado no Brasileirão



O América vive um período de reformulações. Na última semana, o time foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Vagner Mancini, que aceitou proposta do Grêmio e se transferiu para a equipe gaúcha. Nesta segunda-feira (18), o Coelho anunciou seu Marquinhos Santos, ex-Juventude, como seu novo treinador.

 

 

Em entrevista no CT Lana Drummond, o goleiro Matheus Cavichioli, titular do clube, falou sobre a saída de Mancini e negou que essa mudança tenha impactado o ambiente americano.


"Alguns não tinham passado por isso ainda - da saída de um treinador para outra equipe, independente do motivo. Muito se fala a respeito de um valor salarial, de uma premiação caso conquiste o que foi prometido lá, mas isso aqui não afeta a nossa equipe. Coisas do futebol. Se, por acaso, alguém não tinha vivido isso ainda, acabou de acontecer. Não influenciou", reiterou.

 

 


Segundo o camisa 1, apesar do América ter um elenco cheio de jogadores jovens, todo mundo entende que saídas como a de Vagner são "coisas da bola".

"A gente tem muito a cabeça no lugar, apesar de ser um grupo com muitos jogadores jovens. Todo mundo está muito tranquilo, porque todo mundo entende que isso são coisas da bola, que podem acontecer. O pessoal está muito focado, muito comprometido, principalmente. Acho que essa é a palavra certa aqui no América: o comprometimento que todo mundo tem", acrescentou o goleiro.

Por fim, Cavichioli ressalta que não é essa saída que vai mudar o foco do Coelho.

"Independente dos 11 que entram, dos cinco que podem entrar durante a partida e do restante. (...) Não é a saída de um treinador que vai mudar o foco que a equipe está tendo no Campeonato Brasileiro", afirmou.

Com 32 pontos no Campeonato Brasileiro, o América se encontra na 12ª posição da tabela. A equipe soma 7 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, em 27 jogos. O próximo confronto do time alviverde é no sábado (23), às 17h, contra o Santos. O duelo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão e ocorrerá na Vila Belmiro.

 

 


Compartilhe