2

Marquinhos Santos elogia elenco do América e aposta em rápida adaptação

Treinador foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira

20/10/2021 12:58 / atualizado em 20/10/2021 17:56
compartilhe
Marquinhos Santos assinou com o América até maio de 2022
foto: Mourão Panda / América.

Marquinhos Santos assinou com o América até maio de 2022


O técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente pelo  América   nesta quarta-feira. Em coletiva de imprensa transmitida pela TV Coelho no Youtube, o treinador elogiou o elenco do time mineiro e projetou uma rápida adaptação ao novo grupo de trabalho.



"É uma satisfação imensa ter recebido este convite através do Salum e do Euler para esta oportunidade no América, sabendo e sendo conhecedor da força do América, que tem a torcida com forte empatia com o time, para que possamos buscar os objetivos", disse. 




Marquinhos destacou que gosta de trabalhar com a mescla entre experiência e juventude. "O elenco do América é experiente, tem qualidade, está no meio da tabela. Vejo o elenco muito determinado e focado, com uma mescla de jogadores experientes e atletas da base. Gosto de trabalhar com a base, e aqui tem um trabalho forte nisso. E essa junção (experiência e juventude) é a fórmula com a qual podemos conquistar o sucesso", afirmou.

O novo treinador do Coelho elogiou o trabalho de Vagner Mancini , que deixou o América e acertou com o Grêmio. O técnico de Ribeirão Preto-SP é um dos responsáveis pela boa campanha do time no  Campeonato Brasileiro . Atualmente, a equipe mineira está na 13ª colocação, com 32 pontos.

"Eu acredito que o equilíbrio é determinante para que possamos dar continuidade ao excelente trabalho feito pelo Mancini, claro que cada treinador tem seu método, mas o que penso não é muito diferente do que o Mancini vinha fazendo. Vamos dar continuidade e evoluir ainda mais".



Na última segunda (18), Marquinhos Santos não resistiu à queda de rendimento do  Juventude  no returno do Brasileirão e deixou o time em 'comum acordo'. Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador conduziu a equipe em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas (41,4% de aproveitamento).

No América, Marquinhos espera uma adaptação rápida. "O modelo de jogo do América é muito semelhante com a maneira que gosto de jogar. Estive em 2014 perto de acertar com o América, e agora ficou feliz de estar aqui depois de sair do Juventude. Entendo que será rápida a adaptação, porque conheço todo o elenco".



O profissional de 42 anos chega com a missão de garantir a permanência do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro e tem contrato até maio de 2022.

Compartilhe