UAI


América: Berrío tem inflamação na tíbia esquerda e segue fora de combate

Atacante não entra em campo desde o dia 11 de setembro

22/10/2021 13:21 / atualizado em 22/10/2021 13:37
compartilhe
Berrío não tem previsão de quando voltará a jogar
foto: JOÃO ZEBRAL/AFC

Berrío não tem previsão de quando voltará a jogar


América  informou nesta sexta-feira que o atacante Berrío foi submetido a diversos exames nos últimos dias, que diagnosticaram uma inflamação na região da tíbia esquerda , próxima ao joelho . De acordo com o clube, o jogador de 30 anos seguirá sob os cuidados do departamento médico para a recuperação do quadro.

No dia 8 de outubro, Berrío foi afastado dos treinamentos por causa de edema no joelho esquerdo. Desde então, ele não jogou mais. 

Uma das principais contratações do América para o Brasileiro, Berrío chegou ao clube em julho, depois de longo tempo sem atuar, e só conseguiu estrear na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, em 29 de agosto, no Independência, pela 18ª rodada. Na ocasião, o colombiano substituiu Ribamar, aos 29 minutos do segundo tempo. 

Depois, Berrío entrou no decorrer do jogo em que o América bateu o Athletico-PR, também por 2 a 0, no Independência, em 11 de setembro, pela 20ª rodada. O colombiano foi acionado na etapa final, aos 34 minutos, quando substituiu Fabrício Daniel. 

No total, Berrío atuou 27 minutos com a camisa do Coelho. 

Compartilhe