2

Lisca diz que voltaria ao América: 'Se o Salum me chamasse, eu iria'

Ex-técnico do clube também revelou que recusou propostas de dois times da Série A e um da Série B

28/10/2021 12:50
compartilhe
Lisca afirmou que não quer assumir nenhum time em situação complicada
foto: Mourão Panda/América

Lisca afirmou que não quer assumir nenhum time em situação complicada

Mesmo tendo deixado o América por decisão própria em junho deste ano , Lisca afirmou que voltaria ao clube caso o coordenador de futebol, Marcus Salum, o chamasse. Em entrevista ao podcast 'O Bairrista', o técnico ainda revelou que recusou propostas de dois times da Série A e um da Série B.

Após a saída do treinador, o Coelho contratou Vagner Mancini, que deixou o clube há duas semanas para ir ao Grêmio. Para seu lugar, o América buscou Marquinhos Santos. Lisca disse que, se tivesse sido chamado, assumiria o comando pela gratidão e por ter começado o trabalho deste ano.

"O único time que eu iria fazer um trabalho seria no América este ano, para tentar tirar. O América não está tão apertado, mas, se o Salum me chamasse, 'Lisca, vem'. eu iria. Por gratidão e porque eu comecei o trabalho neste ano lá. Mas acho que o América fez certo. Chamou o Marquinhos (Santos), que é um grande treinador", afirmou.

O técnico revelou que não quer assumir um time em situação complicada e, por isso, recusou propostas de Bahia, Sport e Náutico. 

"Neste ano não (quero ser 'bombeiro'). Foi uma definição minha de plano de carreira. Recebi outros convites também em 2019 e 2020. Depois que eu subi o América, recebi três convites. Dois atrelados à situação de rebaixamento, Bahia e Sport, e, na B, o Náutico", disse. 

Atualmente sem clube, Lisca pediu demissão do América no dia 14 de junho. Pela equipe, foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7% em um trabalho de um ano e quatro meses. 

Após deixar o Coelho, o treinador de 49 anos assumiu o Vasco em 20 de julho e se demitiu em 8 de setembro. Ele comandou a equipe carioca em 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas. 


Compartilhe