2

Após rescisão de empréstimo, Vitão deixa o CRB e retorna ao América

Atacante de 21 anos não se firmou na equipe alagoana e será opção para o técnico Marquinhos Santos no Coelho

04/11/2021 17:10 / atualizado em 04/11/2021 17:09
compartilhe
Atacante Vitão, de 21 anos, está de volta ao América
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Atacante Vitão, de 21 anos, está de volta ao América


O atacante Vitão, de 21 anos, está de volta ao América. Após rescisão do contrato de empréstimo com o CRB, que iria até o fim desta temporada, o jovem retorna ao Coelho para ser opção do técnico Marquinhos Santos. A assessoria do clube confirma que o jogador será reintegrado normalmente aos treinamentos e deve retornar nos próximos dias.
 
 

Vitão deixa o CRB após seis meses no clube alagoano, mas com apenas seis partidas disputadas e uma assistência oferecida. Todos os jogos realizados pelo atleta no Galo de Maceió foram válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante estreou como profissional no América, em 2019. De lá para cá, disputou 32 jogos pelo Coelho, contribuindo com três gols e uma assistência. 

A atuação mais marcante de Vitão pelo time alviverde ocorreu em 26 de julho de 2020, quando o jovem saiu do banco de reservas, aos 25 minutos da segunda etapa, para empatar um clássico contra o Atlético, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro daquela temporada.

De retorno ao América, no entanto, Vitão encontrará forte concorrência. O Coelho tem 13 opções para o setor ofensivo. São elas: Felipe Azevedo, Luiz Fernando, Berrío (lesionado), Ademir, Carlos Alberto, Kawê, Fabrício Daniel, Chrigor, Marcelo Toscano, Ribamar, Zárate, Rodolfo e Léo Passos.
 

Situação contratual de cada jogador do elenco do América

 

Compartilhe