2

Coelho fecha preparação e enfrenta Galo com força total para quebrar tabu

América quer encerrar escrita negativa diante do Atlético e ainda confirmar briga por torneio sul-americano

06/11/2021 14:48 / atualizado em 06/11/2021 15:31
compartilhe
Patric vai para o jogo contra o seu ex-time, o Atlético
foto: Marina Almeida / América

Patric vai para o jogo contra o seu ex-time, o Atlético

O América encerrou a preparação para enfrentar o Atlético neste domingo, às 16h, no Mineirão. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho terá força total para tentar quebrar o incomodo tabu de não vencer o rival há cinco anos.
 


Desde 2016, quando foi campeão mineiro justamente em cima do Galo, o América não deixa o campo vitorioso. A última vitória aconteceu no jogo de ida, por 2 a 1, no Independência, em 1º de maio de 2016. O empate no duelo de volta, por 1 a 1, no Mineirão, sete dias depois, garantiu a taça ao Coelho. 

De lá para cá foram 17 partidas entre os rivais com 12 triunfos atleticanos e cinco empates. 

Time do América 

Sem nenhum jogador suspenso por cartão, os destaques por questões médicas são os mesmos já há algumas rodadas. O lateral-direito Eduardo que faz tratamento de um tumor ósseo, e o atacante Berrío com inflamação na tíbia esquerda, permanecem de fora. 

O técnico Marquinhos Santos, então, contará com força total para tentar quebrar o tabu. O objetivo é se valer do bom momento do Coelho na temporada e conseguir a vitória. O time vem de dois triunfos consecutivos: Santos (0 a 2), na Vila Belmiro, e Fortaleza (2 a 1), no Independência. 

A vitória sobre o Atlético pode significar também a confirmação de que o Coelho briga mesmo é por uma vaga num torneio internacional. Com apenas 1% de chances de ser rebaixado, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o América já mira a Copa Sul-Americana e até a Taça Libertadores. Ainda de acordo com cálculos da Federal, o time alviverde tem 70,50% de disputar a Sula, e 10,20% de ir à Liberta em 2022. 

Fotos do treino do América no CT Lanna Drumond neste sábado (06/11)



Neste contexto de decisão, o provável América tem: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Rodolfo. 


Compartilhe