2

Contra Sport, América busca primeira vitória sobre atuais integrantes do Z4

Coelho enfrentará o Sport na quarta-feira (10) e o Grêmio no sábado (13); partidas podem garantir a permanência americana na Série A

09/11/2021 06:00 / atualizado em 09/11/2021 00:27
compartilhe
Prestes a enfrentar Sport e Grêmio, o América não venceu nenhum time do atual Z4 do Brasileirão
foto: Mourão Panda/América

Prestes a enfrentar Sport e Grêmio, o América não venceu nenhum time do atual Z4 do Brasileirão



Vindo de derrota por 1 a 0 no clássico contra o Atlético, no último domingo (7), o América terá uma sequência de jogos contra times da parte de baixo da tabela. Apesar do mau momento dos adversários, neste Brasileirão o Coelho não venceu nenhuma das equipes integrantes da zona de rebaixamento. 
 

Nesta quarta-feira (10), o time americano jogará com o Sport, que é o 16º colocado. Os times se enfrentarão às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 31ª rodada. No primeiro turno, houve vitória pernambucana por 1 a 0 no Independência. 

A sequência contra times do Z4 se encerra na rodada seguinte, quando o América volta a Belo Horizonte para enfrentar o Grêmio, em casa. A partida ocorre no próximo sábado (13), no Horto, às 18h30. Os gaúchos estão na 19ª colocação do Brasileirão. Na primeira fase do campeonato, os times empataram por 1 a 1 na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
 
 
 
Outro time gaúcho que complicou a vida do Coelho neste campeonato foi o Juventude, 18º colocado. No primeiro turno, houve empate por 1 a 1 no Independência. Na partida de volta, outro empate por 1 a 1, desta vez no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

Contra a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, outro tropeço americano. As equipes se enfrentaram na 16ª rodada do primeiro turno, na Arena Condá, em Chapecó. A partida terminou empatada em 1 a 1. No dia 24 de novembro, o Coelho volta a enfrentar o time catarinense, desta vez no Independência. 

Atual 12º colocado do Brasileirão, o América soma 38 pontos em 30 jogos realizados. Com nove vitórias, 11 empates e 10 derrotas até aqui, o time alviverde tem 42,2% de aproveitamento. 
 
 
 


Compartilhe