2

Presidente do América brinca com deputado cruzeirense: ''Time grande cai?'

Alencar da Silveira comemora a boa fase do América na Série A

10/11/2021 13:45 / atualizado em 10/11/2021 13:58
compartilhe
Alencar da Silveira ironizou a situação do rival
foto: Mourão Panda/América

Alencar da Silveira ironizou a situação do rival

Em um momento de descontração na Assembleia Legislativa, o deputado Alencar da Silveira (PDT), presidente do  América , perguntou ao colega Roberto Andrade (PSB): "Time grande cai? Continua na Série B?". Andrade, que é torcedor do  Cruzeiro , respondeu: "É a reconstrução do clube". 

O dirigente do América emendou: "Reconstrução? O time está quebrado". No que Andrade sentenciou: "Devemos menos que o Atlético. Você viu a torcida ontem (terça)?". Alencar concordou "Tem que parabenizar a torcida". A conversa foi filmada pela rádio Itatiaia.

Mesmo fora da briga pelo acesso à Série A, o Cruzeiro recebeu um incentivo e tanto na noite dessa terça-feira, no Mineirão, na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, pela 35ª rodada da Série B. Ao todo, 34.687 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha e empurraram o time no triunfo. 

Além da vitória e do show da torcida, o resultado do Cruzeiro diante do Brusque descartou a chance de rebaixamento à Série C e garantiu o clube na Segundona em 2022. O Cruzeiro chegou a 46 pontos e abriu oito de vantagem para o Z4. Só há mais nove pontos em disputa até o fim da competição.

Por sua vez, o América está em 12º lugar da Série A, com 38 pontos. Isso explica o momento de felicidade de Alencar, um dos comandantes do projeto do futebol que quer fazer o Coelho um time de elite, evitando no futuro os rebaixamentos que marcaram o passado do clube.  

Compartilhe