2

América praticamente se assegura na Série A e sonha com Libertadores

Coelho venceu Grêmio por 3 a 1 neste sábado, no Independência, e chegou aos 44 pontos em 32 rodadas do Campeonato Brasileiro

13/11/2021 20:42 / atualizado em 13/11/2021 23:19
compartilhe
América chegou aos 44 pontos e praticamente garantiu permanência na Série A
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

América chegou aos 44 pontos e praticamente garantiu permanência na Série A



O América venceu o Grêmio por 3 a 1 neste sábado, no Independência, chegou aos 44 pontos em 32 rodadas do Campeonato Brasileiro e praticamente se assegurou na Série A em 2022. Além disso, o Coelho alimentou o sonho de uma classificação inédita à Copa Libertadores.

América 3 x 1 Grêmio: fotos da partida no Independência pela Série A



Com a vitória, o América chegou à oitava posição, com 11 pontos à frente do Juventude, 17º colocado - o primeiro no Z4. Os gaúchos têm dois jogos a menos.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a pontuação atual dá ao América mais de 70% de chances de assegurar uma permanência inédita na Série A no formato de pontos corridos, iniciado em 2003.

Restam seis jogos para o Coelho. Portanto, 18 pontos seguem em disputa. Com 45, a chance de queda cai para apenas 10,%; com 46, é de 2%.



Sonho sul-americano

O América é o oitavo colocado atualmente, com 44 pontos. Pelo cenário atual, o Coelho estaria se classificando para a disputa da Copa Libertadores de 2022. O Fluminense ainda joga na rodada (contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h15, no Maracanã) e pode ultrapassar os mineiros.

O Brasil terá nove representantes na Libertadores do ano que vem. Os seis primeiros colocados do Brasileirão estão garantidos, além dos campeões da Copa do Brasil (Atlético ou Athletico-PR), da Sul-Americana (Red Bull Bragantino ou Athletico-PR) e da própria Libertadores (Palmeiras ou Flamengo) desta temporada.

Fotos da torcida do América na vitória sobre o Grêmio, no Independência


Compartilhe