2

Próximo da queda com o Grêmio, Vagner Mancini é alvo da torcida do América

Técnico que trocou Coelho pelo tricolor foi chamado de 'mercenário'

13/11/2021 21:04 / atualizado em 13/11/2021 22:07
compartilhe
Com cartazes e caixões de papelão com a letra B estampada, torcida não poupou Mancini
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Com cartazes e caixões de papelão com a letra B estampada, torcida não poupou Mancini


Um dos principais personagens do jogo em que o América venceu o Grêmio por 3 a 1, neste sábado, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava à beira do gramado. No reencontro com o técnico Vagner Mancini, que deixou o Coelho e assumiu o tricolor na tentativa de evitar a queda, a torcida americana (3.157 presentes) aproveitou o bom resultado para 'pegar no pé' do comandante adversário.

 

Antes, durante e, principalmente, depois do jogo, a torcida entoou cânticos contra o treinador do time gaúcho. Vagner Mancini foi chamado de 'mercenário' e ainda viu nas cadeiras do estádio americanos erguendo caixões de papelão com a letra B, uma referência a uma quase certa queda do Grêmio à Série B - seria a terceira na história do clube de Porto Alegre.

Vagner Mancini ouviu gritos e cânticos da torcida, que chamou treinador de 'mercenário'
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Vagner Mancini ouviu gritos e cânticos da torcida, que chamou treinador de 'mercenário'



Depois do jogo, no entanto, Vagner Mancini cumprimentou todos os jogadores, assim como funcionários do departamento de futebol e integrantes da comissão técnica que estiveram com ele no Coelho. Mesmo chateado com mais uma derrota no Brasileiro, o treinador mostrou cordialidade e abraçou vários ex-companheiros de trabalho no CT Lanna Drummond. 



Contratado em meados de junho, Vagner Mancini comandou o América em 21 partidas e teve sete vitórias, nove empates e cinco derrotas, aproveitamento de 47,6%. Sob seu comando, o Coelho marcou 24 gols e sofreu 23. O treinador conseguiu melhorar a produção da equipe alviverde, que cresceu no segundo turno do Brasileiro.

Fotos da torcida do América na vitória sobre o Grêmio, no Independência

 

Entretanto, com a saída de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio acenou para Mancini, que, mesmo a contragosto da diretoria americana, que acreditava na permanência, optou por trocar a estabilidade no Coelho pela pressão no tricolor, no fim de outubro. Ele justificou que a decisão foi tomada pela convicção de que poderia livrar o time gaúcho do rebaixamento. 

Como o salário oferecido pelo Grêmio era bem maior que o técnico recebia no América, a torcida não perdoou a saída do ex-comandante, que foi chamado de 'mercenário' no Independência. O substituto, Marquinhos Santos, começou bem o trabalho e manteve o rendimento do Coelho, que conquistou três triunfos em quatro partidas à frente da equipe, próxima de confirmar presença na Série A de 2022 e também na briga por vaga em competições sul-americanas, o que seria feito inédito no clube alviverde. 

América 3 x 1 Grêmio: fotos da partida no Independência pela Série A



Compartilhe