2

Danilo diz que prioriza América e Santos em possível volta ao Brasil

Lateral-direito da Juventus e da Seleção Brasileira ainda elogiou o trabalho do Coelho, time que o revelou

18/11/2021 12:43 / atualizado em 19/11/2021 01:39
compartilhe
Danilo é o titular do Brasil na lateral direita
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo é o titular do Brasil na lateral direita

O lateral-direito Danilo, de 30 anos, revelou que prioriza América e Santos em um possível retorno ao futebol brasileiro nos próximos anos. Em entrevista ao Goal,  na terça-feira, o jogador revelado pelo Coelho ainda elogiou o trabalho feito pelo clube mineiro na atual temporada.


"Claro que tem de ter caminhos e direcionamentos, mas os objetivos têm que ser curtos porque ali te dá motivação para trabalhar, continuar a batalha. Não está na minha cabeça agora (voltar ao Brasil). Meu objetivo é ajudar a Seleção e fazer com que a Juventus possa volta ao caminho das vitórias e alcançar os primeiros times do campeonato", disse.

Cria da base do América, Danilo chegou ao clube em 2007, com 15 anos. Ele se destacou na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2009. 

No ano seguinte, foi vendido ao Santos. Em duas temporadas no clube paulista, conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Ele entrou em campo 78 vezes e marcou dez gols pelo Peixe, até ser vendido ao Porto.

Toda essa história nos dois clubes fez com que o lateral-direito desenvolvesse um carinho por América e Santos. Segundo ele, os clubes são as prioridades 'número um' em caso de uma volta ao país. Danilo ainda disse que acompanha de perto a temporada do Coelho.

"Se em algum momento achar que voltar para o Brasil é uma opção nem consigo pensar em jogar em outra equipe. Acho que o Santos é prioridade em tudo, número um. Claro que o América também estaria nesse pote. Muito bacana o trabalho que tem sido feito, sou próximo ao (Marcus) Salum (coordenador de futebol). Acompanho de perto e acho muito legal. Então, Santos e América seriam os dois clubes que estariam com prioridade", revelou.


Compartilhe