2

Fabrício quer sair do América? Treinador dá indícios, mas agente nega

Atacante foi destaque do Coelho sob o comando de Vagner Mancini, mas perdeu espaço com Marquinhos Santos; empresário do jogador garante: 'Luta para ficar'

18/11/2021 10:20 / atualizado em 18/11/2021 10:40
compartilhe
Desde que chegou ao Coelho, em julho, Fabrício atuou em 17 partidas, sendo 13 como titular, mas não iniciou nenhum dos seis jogos do time com Marquinhos Santos no comando
foto: Mourão Panda/América

Desde que chegou ao Coelho, em julho, Fabrício atuou em 17 partidas, sendo 13 como titular, mas não iniciou nenhum dos seis jogos do time com Marquinhos Santos no comando


Fabrício Daniel foi peça importante do América sob o comando do técnico Vagner Mancini , mas perdeu espaço com a chegada de Marquinhos Santos. O atacante ficou fora até mesmo do banco de reservas no  empate sem gols entre o Coelho e o Atlético-GO , nessa quarta-feira (17), no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O jogador de 24 anos está emprestado pelo Mirassol-SP até o fim da temporada. Desde que chegou ao clube, em julho, atuou em 17 partidas – 13 como titular – marcou dois gols e deu duas assistências. No entanto, ele não iniciou nenhuma das seis partidas do time com o novo treinador.
  
Na entrevista coletiva após o empate com o Dragão, Marquinhos foi questionado sobre as escolhas na lista de relacionados e, especificamente, sobre a ausência de Fabrício. O técnico, além de citar o desempenho nos treinos, deu indícios de que poderia haver algo a mais nessa situação.

"Em relação ao Fabrício, foi uma opção mesmo. Eu tenho rodado o elenco, em especial nessa tratativa da listagem dos jogos, os 23 (jogadores). Eu sempre procuro ser o mais coerente possível dentro daquilo que me apresenta a semana. Se o atleta treinar bem, ele vai ter oportunidade de pegar lista, se ele não treinar bem e não demonstrar desenvoltura durante esse trabalho, ele vai esperar a oportunidade", argumentou.

Santos também ressaltou que a equipe marcou seis gols nas duas partidas prévias ao empate com o Atlético-GO. O Coelho venceu o Sport, por 3 a 2, e o Grêmio, por 3 a 1. 

"Nos últimos cinco jogos com quatro vitórias, nos últimos dois, em especial, fazendo três gols dentro das partidas, não foi citada a presença e nem cobrada a presença do Fabrício Daniel. Eu acho que quem entrou merece o mérito sim. Hoje não conseguimos fazer o gol, mesmo se tivéssemos oportunidades criadas", disse.

Ao fim de sua resposta, Marquinhos deu a entender que Fabrício Daniel estaria procurando outras situações e já poderia ter 'entregado os pontos'. 

"O Fabrício está treinando, faz parte do grupo, mas é natural que chegue determinado momento da competição e alguns atletas acabem já entregando os pontos, buscando outra situação. Então, temos que estar atentos a esses detalhes do dia a dia para sermos coerentes com aqueles que queiram e estão buscando espaço dentro do clube", afirmou.

América 0 x 0 Atlético-GO: fotos do jogo no Independência



Desejo de ficar


A reportagem do Superesportes procurou o empresário do jogador, Neto Gonovez, que garantiu foco total de Fabrício na permanência no América. Segundo o agente, o contrato do jogador com o clube (que se encerra em dezembro) tem uma opção de renovação, e o atacante gostaria que fosse exercida.

Sobre a declaração de Marquinhos Santos, Gonovez disse que, para surgir um comentário desses, 'obviamente teve algum episódio que marcou, até porque o Marquinhos é um excelente treinador'.

O empresário ainda informou ter conversado com Fabrício antes da partida dessa quarta-feira e que o atleta garantiu estar lutando para retomar seu lugar, mesmo que esteja triste pela situação. 

"Conversei com ele ontem, me disse que está lutando, indo atrás e buscando da forma correta, e não criticando, ou falando mal disso ou daquilo. A ideia nossa de futebol é trabalhar. Não tem o que falar do América, que está muito bem, em uma ascendente", disse.

Neto afirmou que Fabrício não está buscando alternativas, mas sim trabalhando para retomar seu espaço. "Mas não tem que ficar lamentando, tem que colocar isso em prática nos treinamentos. Posso afirmar que o Fabrício não está buscando outras alternativas. A luta dele é para ficar no América."


Compartilhe