2

Após vice da Sul-Americana, Bragantino mira reação rápida contra o América

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio Nabizão

22/11/2021 19:49 / atualizado em 22/11/2021 20:21
compartilhe
Jadsom após o apito final de RB Bragantino e Athlético-PR, pela final da Copa Sul-Americana / Matheus Cavichioli antes do duelo entre América e Fluminense
foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP - Marina Almeida / América

Jadsom após o apito final de RB Bragantino e Athlético-PR, pela final da Copa Sul-Americana / Matheus Cavichioli antes do duelo entre América e Fluminense


Entre todos os times comprados pela empresa de energéticos austríaca Red Bull , o Bragantino foi o que esteve mais próximo de uma conquista internacional. O Massa Bruta perdeu a final da Copa Sul-Americana nesse sábado, para o Athlético-PR , por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Caso vencesse a competição, o RB Bragantino conseguiria vaga direta à Copa Libertadores da próxima temporada. Com o vice-campeonato, a equipe de Bragança Paulista terá de se classificar para a maior competição do continente pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro confronto do Massa Bruta em busca da vaga para a Libertadores de 2022 será contra o América , concorrente que também almeja se classificar ao torneio. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Sete pontos diferem os times na tabela de classificação. O RB Bragantino, com 52, encontra-se na 6ª posição. Já o Coelho, com 45 pontos, está na 10ª colocação. Para garantir vaga direta à Libertadores , as equipes terão de alcançar o Corinthians , 4º colocado, com 53 pontos.
 

Fluminense 2 x 0 América: fotos do jogo no Maracanã

 

Probabilidades


De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , o América tem poucas chances de conquistar vaga na maior competição do continente. As chances de o Coelho se classificar para a Libertadores são de 2,8%.

Mas esse percentual leva em conta apenas o G6. Como o Brasileiro pode ter até mesmo um G9 ( entenda aqui ), as chances reais são maiores.

Já para a Copa Sul-Americana, os valores crescem consideravelmente. A probabilidade de a equipe alviverde garantir vaga é de 88%.

O RB Bragantino, por sua vez, tem grande chance de ir para a Libertadores. Os números estimados pela UFMG são de 75,7%.

Sobre o confronto


O América terá sete titulares pendurados para o duelo diante o RB Bragantino. A lista, que já contava com os zagueiros Eduardo Bauermann e Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Zárate e Ademir, recebeu dois novos nomes: Juninho e Alê. Os meias receberam cartão amarelo no último jogo, contra o Fluminense, no Maracanã, disputado nesse domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Por questões médicas, o lateral-direito Eduardo, que faz tratamento de um tumor ósseo, e o atacante Berrío, com inflamação na tíbia esquerda, permanecem de fora.

Já o RB Bragantino, que havia poupado jogadores na última rodada, contra o Grêmio, contará com o retorno de peças importantes. O goleiro Cleiton e o volante Jadsom voltam de suspensão, e o atacante Jan Hurtado retorna da Seleção Venezuelana.

Como desfalque, Maurício Barbieri terá o zagueiro Natan, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Além dele, os volantes Eric Ramires e Raul, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o meia Lucas Evangelista e o atacante Bruno Tubarão estão fora por lesão.
 
 

Compartilhe