2

Bauermann desencanta na temporada e valoriza empate do América fora de casa

Zagueiro abriu o placar na igualdade com RB Bragantino e marcou pela primeira vez em 2021. Comemoração só não foi maior por causa da igualdade no placar

27/11/2021 22:37
compartilhe
Bauermann é celebrado pelos companheiros após balançar as redes: fim do jejum na temporada
foto: Estevão Germano/América

Bauermann é celebrado pelos companheiros após balançar as redes: fim do jejum na temporada


Autor do gol do América no   empate por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino , na noite deste sábado, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileiro, o zagueiro Eduardo Bauermann só não teve uma comemoração perfeita pelo fato de o triunfo ter escapado do Coelho, que abriu o placar e levou a igualdade logo depois. Ele marcou o primeiro gol na temporada e disse que o resultado, embora não tenha sido o esperado, tem que ser valorizado. 

"Nós vamos embora felizes, porque sabiamos que seria um jogo dificil. Apesar de sairmos ganhando, tomamos um gol numa falha nossa, desatenção", declarou o zagueiro ao Canal Premiere , depois da partida. Ele deixou claro que o objetivo do América era voltar a vencer, depois de empate e derrota nas rodadas anteriores. "Viemos para levar os três pontos, então isso nos deixa triste", acrescentou. 

Bauermann desencantou na temporada bem ao seu estilo, usando a impulsão e a qualidade no jogo aéreo. Aos 4min da etapa final, o zagueiro completou cruzamento de Ademir em cobrança de escanteio com uma forte cabeçada. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na meta de Cleiton. A festa seria perfeita, não fosse o empate do Red Bull Bragantino, aos 18, em chute de fora da área do atacante Artur., que acertou o cantinho esquerdo de Matheus Cavichioli. 

Mesmo sem os três pontos, Eduardo Bauermann comemorou o fato de ter balançado as redes e atribuiu a boa performance com a camisa do América ao trabalho diário no clube. "Foi meu primeiro gol na temporada, isso me motiva, porque mostra que nosso treino está dando resultado. Mostra que deu certo", destacou.

Bragantino x América: veja as fotos da partida




Compartilhe