2

Briga pela Libertadores: América torce por tropeço do Inter nesta segunda

Caso vença o Atlético-GO nesta segunda-feira, o Colorado ultrapassa o Coelho na tabela de classificação

06/12/2021 15:30 / atualizado em 06/12/2021 18:32
compartilhe
Ademir durante partida entre Internacional-RS x América pelo Campeonato Brasileiro
foto: Foto: Luiz Martini / América

Ademir durante partida entre Internacional-RS x América pelo Campeonato Brasileiro



Após empatar por 1 a 1 com o Ceará , nesse domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Brasileirão, o América não depende mais apenas de si para conquistar vaga na próxima Copa Libertadores .
 
 

Para ainda se manter entre os oito primeiros colocados na Série A, o Coelho precisa torcer por um tropeço do Internacional , nesta segunda-feira, às 20h, contra o Atlético-GO . A partida será válida pela 37ª rodada e disputada no Beira Rio, em Porto Alegre.

Atualmente, o América está na 8ª colocação, com 50 pontos. O Ceará, com a mesma pontuação mas com menor número de vitórias, está em 9º. Já o Internacional se encontra na 10ª posição, com 48 pontos. O Atlético-GO, com 47, está em 11º lugar.

Com isso, o empate do Coelho junto ao Vozão foi suficiente para manter a 8ª colocação de forma provisória para a equipe mineira. O Colorado, no entanto, é capaz de ultrapassar o América caso vença o Dragão nesta segunda-feira.

O Atlético-GO, diferentemente da equipe de Porto Alegre, tem chances remotas de entrar na zona de classificação para a Libertadores nesta rodada. Mesmo que vença o Internacional, a equipe goiana terá que tirar uma diferença de oito gols para igualar o saldo do Coelho.
 

Ceará 0 x 0 América: fotos do confronto direto no Castelão

 

Probabilidade

 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre as quatro equipes mencionadas anteriormente, o América é o time com maior probabilidade de classificação para a próxima Libertadores - 56,9%.

O Internacional tem 26,4% de chance de ir à maior competição do continente. Já o Ceará acumula probabilidade de 14,3%. O Atlético-GO tem remotas 3,6% de chance de classificação. Os números irão variar após o término da 37ª rodada.

Jogo final


As vagas de classificação para a próxima Copa Libertadores serão definidas apenas na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As partidas ocorrerão simultaneamente, nesta quinta-feira, às 21h30.

O América enfrenta o São Paulo, no Independência, em Belo Horizonte; o Internacional pega o RB Bragantino, no Nabizão, em Bragança Paulista-SP; o Ceará joga contra o Palmeiras, na Arena Barueri, na cidade de Barueri-SP; já o Atlético-GO enfrenta o Flamengo, no Castelo do Dragão, em Goiânia.


Compartilhe