2

Inter perde, e América depende de vitória em casa para ir à Libertadores

Vitória sobre o São Paulo, na última rodada, no Independência, garante o Coelho

06/12/2021 22:06 / atualizado em 06/12/2021 22:25
compartilhe
América se garantirá pela primeira vez na Libertadores em caso de vitória em casa na rodada final
foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

América se garantirá pela primeira vez na Libertadores em caso de vitória em casa na rodada final


O América só depende de seu próprio esforço para confirmar, de forma inédita, a participação na Copa Libertadores de 2022. Com o tropeço do Internacional, que levou a virada do Atlético-GO e perdeu por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, o Coelho está mais perto de disputar pela primeira vez a principal competição do continente.

O América se manteve em oitavo lugar, dentro do grupo que garante presença na Libertadores. Com 50 pontos, o Coelho fechará a participação na Série A diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, e alcançará o feito inédito com vitória simples, sem depender de outros resultados. O tricolor, que bateu o Juventude por 3 a 1, no Morumbi, se livou do risco de rebaixamento e briga pela Sul-Americana.

Com a derrota para o Dragão, o Inter permaneceu com 48 pontos, em 12º lugar. O Colorado ficou atrás do próprio Atlético-GO, que foi a 50, além do Santos, que chegou a 48 com o triunfo sobre o Flamengo (1 a 0), no Maracanã, também nesta segunda-feira. O Ceará fecha o grupo que ainda briga por vaga na Libertadores, em 10º. 

O América conquistou o primeiro objetivo, que era se manter na divisão de elite do Brasileiro. A vaga na Sul-Americana era uma realidade, mas agora o Coelho só depende de vitória simples em casa, na rodada de encerramento, para fechar a temporada de forma ainda mais positiva, com presença na disputa da fases preliminares da Libertadores. 

Compartilhe