2

Adversário do América, São Paulo tem o terceiro pior ataque do Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, em busca de vaga na próxima Copa Libertadores

07/12/2021 16:00
compartilhe
Patric (e) e Pablo (d) durante duelo entre São Paulo e América, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: João Zebral / América

Patric (e) e Pablo (d) durante duelo entre São Paulo e América, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro


Valendo vaga na próxima Copa Libertadores, América e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a um jogo tão importante, o Coelho pode tirar proveito de uma deficiência do seu adversário: a equipe paulista tem o terceiro pior ataque da competição.

Empatado com o Atlético-GO, o São Paulo marcou apenas 31 gols no campeonato. Apenas Chapecoense (27) e Sport (23) fizeram menos gols que o Tricolor. O América, com estilo de jogo reativo na maioria dos jogos, balançou as redes em 39 oportunidades.

A situação para a equipe paulista piora com o fato de um dos seus principais atacantes, Luciano, estar suspenso para a 'decisão' contra o Coelho. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, nessa segunda-feira, no Morumbi, em São Paulo, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Além do atacante, o zagueiro Arboleda e o meio-campista Liziero também foram punidos com o terceiro amarelo e desfalcam o Tricolor contra o América. No lugar dos três jogadores, o técnico Rogério Ceni deve escalar o zagueiro Léo, o meio-campista Gabriel Novaes e o atacante Marquinhos.
 
 

'Decisão'


A última rodada do Campeonato Brasileiro será decisiva para as equipes que buscam se classificar para a próxima Copa Libertadores. São sete times em busca de apenas duas vagas. As partidas serão realizadas nesta quinta-feira, às 21h30, de forma simultâneas.
 
Confira a tabela de classificação da Série A, do 7º colocado até o 13º:
 
  • - Fluminense (51 pontos)
  • - América (50 pontos)
  • - Atlético-GO (50 pontos)
  • 10º - Ceará (50 pontos)
  • 11º - Santos (49 pontos)
  • 12º - Internacional (49 pontos)
  • 13º - São Paulo (48 pontos)

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense tem 92,7% de chance de ir para a Libertadores; o América tem 57,7%; o Santos tem 16%; o Ceará tem 12,5%; o Atlético-GO tem 12,1%; o São Paulo tem 4,8%; e o Internacional tem 4,5%.
 
 

Ceará 0 x 0 América: fotos do confronto direto no Castelão


Compartilhe