2

América x São Paulo: veja as prováveis escalações para o jogo decisivo

Times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, em partida que pode levar o Coelho à Libertadores pela primeira vez em sua história

08/12/2021 17:30 / atualizado em 08/12/2021 23:50
compartilhe
Marquinhos Santos não terá dois titulares para a partida
foto: Marina Almeida/América

Marquinhos Santos não terá dois titulares para a partida


O América encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo na partida que está entre as mais importantes de sua história. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as prováveis escalações.

O Coelho depende apenas de uma vitória para se classificar à Copa Libertadores pela primeira vez. Em oitavo lugar na Série A, com 50 pontos, o time já está garantido ao menos na Copa Sul-Americana.

Se terminar em sétimo ou seguir na colocação atual, o Coelho jogará as fases preliminares da Libertadores em 2022 na tentativa de chegar à fase de grupos.

A vaga pode pode ser conquistada até mesmo com empate ou derrota, desde que Atlético-GO, Ceará e Internacional tenham resultado igual ou pior no mesmo horário.

Para ir diretamente à fase de grupos do principal torneio continental, o time americano dependerá de uma combinação de resultados. Terá de vencer o São Paulo e torcer para que o Fluminense, sétimo colocado, com 51 pontos, não vença o duelo com a Chapecoense, e o RB Bragantino, sexto colocado, com 53, perca para o Internacional. Se ambos os resultados acontecerem, o América ainda precisa tirar a diferença de seis gols de saldo em relação aos paulistas.

O São Paulo também sonha com uma vaga na Libertadores, mas tem uma situação mais complicada. Em 13º lugar, com 48 pontos, a equipe paulista precisa vencer o Coelho e torcer por tropeços de Internacional, Santos, Ceará e Atlético-GO para que isso ocorra. 


América


A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos terá ao menos duas mudanças para a partida contra o São Paulo. O lateral-esquerdo Marlon, suspenso, e o volante Lucas Kal, emprestado pela equipe paulista, serão desfalques do Coelho. Ambos estão suspensos.

Alan Ruschel e João Paulo disputam a vaga na lateral, enquanto o provável substituto de Kal deve ser Juninho Valoura. Zé Ricardo é uma opção menos provável, mas também pode ser acionado. Por outro lado, o zagueiro Ricardo Silva e o meia Alê retornam de suspensão.

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Alan Ruschel (João Paulo); Valoura (Zé Ricardo), Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo. 

São Paulo


O técnico Rogério Ceni não terá três titulares da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Morumbi, na segunda-feira. O zagueiro Arboleda, o meio-campista Liziero e o atacante Luciano levaram o terceiro cartão amarelo na competição e estão suspensos. 

Com os desfalques, Ceni deve escalar Léo na zaga e Gabriel Neves no meio. Vitor Bueno, Marquinhos e Benítez disputam a vaga de Luciano. 

Além deles, o São Paulo já não contava com o meia Gabriel Sara, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na semana passada. Lesionados há mais tempo, o volante William e os atacantes Pablo e Galeano seguem fora. Luan está em fase final de recuperação, mas caso seja relacionado, deve ficar no banco de reservas.

Dessa forma, o provável time do tricolor paulista tem: Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Neves e Vitor Bueno (Marquinhos, Benítez); Rigoni e Calleri.


Compartilhe