UAI

2

Com reforços, América divulga relacionados para decisão com o São Paulo

Coelho conta com os retornos do zagueiro Ricardo Silva e do meio-campista Alê

08/12/2021 20:28 / atualizado em 08/12/2021 23:29
compartilhe
Alê durante treinamento do América no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral / América

Alê durante treinamento do América no CT Lanna Drumond

 
O América divulgou, nesta quarta-feira (8), a lista de relacionados para a 'decisão' diante do São Paulo. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (9), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 
Entre os 24 jogadores relacionados para a partida, o técnico Marquinhos Santos conta um dois grandes reforços: o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alê. Os dois titulares da equipe cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Ceará. 

O lateral-esquerdo Marlon e o volante Lucas Kal estão fora da relação, já que receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Ceará. 

Kal já não poderia atuar uma vez que pertence ao São Paulo. Uma cláusula no contrato impedia que ele enfrentasse o detentor dos seus direitos econômicos.

Confira a lista de relacionados do América para o confronto contra o São Paulo:
 

Duelo decisivo


O Coelho depende apenas de uma vitória para se classificar à Copa Libertadores pela primeira vez. Em oitavo lugar na Série A, com 50 pontos, o time já está garantido ao menos na Copa Sul-Americana.

Se terminar em sétimo ou seguir na colocação atual, o Coelho jogará as fases preliminares da Libertadores em 2022 na tentativa de chegar à fase de grupos.

A vaga pode pode ser conquistada até mesmo com empate ou derrota, desde que Atlético-GO, Ceará e Internacional tenham resultado igual ou pior no mesmo horário.

Para ir diretamente à fase de grupos do principal torneio continental, o time americano dependerá de uma combinação de resultados. Terá de vencer o São Paulo e torcer para que o Fluminense, sétimo colocado, com 51 pontos, não vença o duelo com a Chapecoense, e o RB Bragantino, sexto colocado, com 53, perca para o Internacional. Se ambos os resultados acontecerem, o América ainda precisa tirar a diferença de seis gols de saldo em relação aos paulistas.

Se não conseguir ir à Libertadores, o Coelho jogará a Copa Sul-Americana em 2022.

O São Paulo também sonha com uma vaga na Libertadores, mas tem uma situação mais complicada. Em 13º lugar, com 48 pontos, a equipe paulista precisa vencer o Coelho e torcer por tropeços de Internacional, Santos, Ceará e Atlético-GO para que isso ocorra.

Compartilhe