2

Marquinhos Santos sobre América na Libertadores: 'Entramos para eternidade'

Treinador comemorou feito inédito na história do clube e foi alvo de 'banho de gelo' dos jogadores do elenco alviverde

10/12/2021 01:30 / atualizado em 10/12/2021 02:35
compartilhe
Marquinhos Santos comemorou ida do América à Libertadores de 2022
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Marquinhos Santos comemorou ida do América à Libertadores de 2022

O técnico Marquinhos Santos foi alvo de um verdadeiro banho de gelo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo nesta quinta-feira (9), no Independência, em Belo Horizonte. O resultado confirmou o Coelho na 8ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, na Copa Libertadores da América de 2022. 'Entramos para eternidade', afirmou o treinador.


Marquinhos extravasou com a primeira ida do América à Libertadores na história. Ele relembrou seus números no comando do Coelho e falou em 'dever cumprido'.



"Entramos para a eternidade, na história do América. Isso ninguém tira mais. Nesses 11 jogos que fiz, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas. Era merecimento. Agora, é sempre Deus que conduz e esse banho aqui é um banho de alegria, de dever cumprido", afirmou.
 

Fotos da festa da torcida com a vitória e a vaga na Libertadores

 

O treinador também mencionou seus antecessores no cargo, casos de Lisca e Vagner Mancini, e deu méritos aos companheiros de profissão. Ele também avaliou com normalidade a desconfiança que o cercava quando foi contratado pelo América.

"Em relação ao trabalho, começou lá atrás. É um trabalho de várias mãos. Lembro do Lisca e do Mancini, que iniciaram a temporada. A minha chegada num momento delicado, vindo de três jogos sem vencer. Uma dúvida que era natural em relação ao meu trabalho, ao meu nome. Eu entendo e respeito. Não sou um treinador marketeiro, que uso a mídia para me promover ou meu trabalho. Não sei ser assim. É mérito exclusivo dos jogadores. Agora, o que o América tem demonstrado nos últimos anos...", destacou.
 

Marquinhos também demonstrou confiança para a Libertadores de 2022. Ele avalia que 'as coisas sempre foram mais difíceis' para o Coelho e que a as fases preliminares serão apenas mais um destes capítulos.

"Essa história de pré-Libertadores é só mais uma fase que o América vai ter que passar. Para a nação americana as coisas sempre foram mais difíceis, né? Sempre foi com muito trabalho, empenho e dedicação que as coisas aconteceram. As grandes conquistas vieram, historicamente, com este perfil", acredita.

Classificado ao principal torneio do continente, o Coelho encerrou seus compromissos na temporada 2021. Somente com o Campeonato Brasileiro, o América garantiu R$ 21,4 milhões em premiação e, agora, trabalha no planejamento do elenco para a próxima temporada.


 

América 2 x 0 São Paulo: fotos da vitória histórica no Independência


Compartilhe