2

América se despede de Ademir: 'Gratos aos que engrandecem nosso pavilhão'

Atacante foi decisivo para classificação inédita do Coelho à Copa Libertadores, mas defenderá as cores do rival Atlético em 2022

16/12/2021 12:15 / atualizado em 16/12/2021 16:08
compartilhe
Ademir foi peça decisiva para ótima temporada do América em 2021
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ademir foi peça decisiva para ótima temporada do América em 2021

 
O América se despediu, nesta quinta-feira (16), do atacante Ademir. Em fim de contrato com o Coelho, o atacante já tem vínculo firmado com o rival Atlético para a temporada 2022.
 
 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2021

Por meio de postagem nas redes sociais, o América agradeceu Ademir pelos serviços prestados e valorizou a dedicação do atleta pela camisa alviverde.
 
"OBRIGADO, ADEMIR! Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu a nossa camisa. Somos gratos a aqueles que engrandecem o nosso pavilhão", postou o Coelho.
 
Desde 2018 no América, Ademir deixa o clube com status de ídolo. Peça fundamental em 2020, com acesso à Série A e semifinal inédita de Copa do Brasil, o atacante assumiu ainda mais protagonismo em 2021 e comandou o Coelho rumo a sua primeira classificação à Copa Libertadores da América.
 
 
 
Pelo clube mineiro, Ademir disputou 121 jogos, contribuindo com 32 gols e dez assistências. No Campeonato Brasileiro deste ano, foi ele quem liderou a reação do Coelho - levando o clube da vice-lanterna da competição ao oitavo lugar. O atacante foi o quarto maior goleador da Série A, com 13 gols.
 
Em termos de estatísticas, Ademir deixa o América como segundo maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro (14 gols) e o maior artilheiro do clube no 'novo Independência' (15 gols).
 

Quem não permanece no América em 2022

 
 
No Atlético, o jogador de 26 anos terá de se provar mais uma vez. Após deixar o Patrocinense para defender o Coelho em 2018, Ademir teve de contrariar rótulos e se superar a cada temporada até se firmar como um dos grandes jogadores do clube mineiro. Agora, enfrentará o desafio de se destacar em um time que já sagrou-se multicampeão - com títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021.
 
 

Compartilhe