2

América continua reformulação no elenco e anuncia saídas de três jogadores

Lateral-esquerdo Lucas Luan, volante Ramon e atacante Chrigor não permanecem no clube para a temporada 2022

19/12/2021 16:29
compartilhe
Volante Ramon em ação durante treinamento do América no Lanna Drumond
foto: João Zebral/América

Volante Ramon em ação durante treinamento do América no Lanna Drumond

O América deu prosseguimento ao processo de reformulação do elenco para a temporada 2022 e anunciou, neste domingo, as saídas de três jogadores: o lateral-esquerdo Lucas Luan, o volante Ramon e o atacante Chrigor.



Do trio, o meio-campista foi o mais utilizado ao longo de 2021. Ramon disputou 17 partidas pelo América - dez delas na campanha no Campeonato Brasileiro, que garantiu o time na próxima Copa Libertadores - e anotou um gol.

Aos 24 anos, ele chegou ao Lanna Drumond em abril, emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. De saída do Coelho, o jovem vai defender o Atlético-GO em 2022.

Já Lucas Luan, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do América. O lateral integra o elenco profissional desde o fim de 2018 e tem contrato até o próximo dia 31. O vínculo, porém, não será renovado. Foram apenas três partidas em 2021, todas pelo Campeonato Mineiro.

Contratado em julho por empréstimo, o atacante Chrigor, de 21 anos, também foi pouco utilizado na temporada. Em cinco jogos (todos incompletos), não marcou gols e nem deu assistências. O vínculo com o América se encerra ao fim de 2021, e ele retorna ao Red Bull Bragantino, clube que detém os direitos econômicos.

Mudanças no elenco

Antes do trio, o clube já havia informado a não continuidade do lateral-direito Diego Ferreira, os zagueiros Anderson e Eduardo Bauermann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Sabino, os meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque e os atacantes Ribamar, Luiz Fernando e Ademir.

Por outro lado, o Coelho acertou a renovação de jogadores importantes. O goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío permanecerão no clube para a próxima temporada.

Quem fica no América para 2022


Compartilhe