2

Salum diz que Zárate pode ficar no América: 'Não encerramos as negociações'

'Deixo a imprensa falar, mas aqui estou falando para americano. Pode acontecer de o Zárate renovar', ressaltou coordenador geral do clube

22/12/2021 23:00 / atualizado em 23/12/2021 08:11
compartilhe
Zárate fez boas partidas pelo América no Campeonato Brasileiro
foto: Mourão Panda/América

Zárate fez boas partidas pelo América no Campeonato Brasileiro


O América não desistiu de renovar o contrato de Mauro Zárate. Em entrevista ao canal Decadentes no YouTube, o coordenador geral do clube, Marcus Salum, afirmou que as negociações com o argentino continuam em andamento e pode ser que ele permaneça no elenco em 2022.

“Tem o Zárate, que estão falando que foi embora, ainda não foi. É um jogador que pode continuar no América. Simplesmente a pedida inicial dele foi alta, mas não encerramos as negociações. Deixo a imprensa falar, mas aqui estou falando para americano. Pode acontecer de o Zárate renovar”.


Apesar de ter feito apenas um gol pelo América - em uma bela cobrança de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro -, Zárate esbanjou qualidade técnica enquanto esteve em campo e contribuiu para o crescimento coletivo da equipe.

Em 16 partidas com o camisa 99 - 14 como titular -, o Coelho ganhou oito, empatou seis e perdeu duas. Várias vezes utilizado como armador ou até mesmo um “falso 9”, Zárate deu duas assistências no Brasileirão e ajudou a equipe a terminar em oitavo, com 53 pontos, garantindo assim uma vaga na segunda fase da Copa Libertadores.

Zárate tem larga experiência na principal competição do continente sul-americano. Em sete participações, acumulou 12 gols em 39 jogos vestindo as camisas de Vélez Sarsfield e Boca Juniors - pelo qual alcançou a final em 2019. O argentino de 34 anos também desperta o interesse do Grêmio, rebaixado à Série B em 2022.

Ao Decadentes, Salum explicou que, até o momento, o América perdeu apenas três titulares: os zagueiros Ricardo Silva e Eduardo Bauermann e o atacante Ademir - destaque no Brasileirão com 13 gols e três assistências em 31 partidas. “Só perdemos os zagueiros e o Ademir. O resto saiu por opção”.

Segundo Salum, as reposições para a defesa estão adiantadas, bem como a busca por um lateral-direito jovem para ser reserva de Patric. O América ainda contratará um jogador de velocidade no ataque e um centroavante.

A estreia do Coelho em 2022 será contra a Caldense, na quarta-feira, 26 de janeiro, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Mineiro. Na Libertadores, o alviverde encara o Guaraní, do Paraguai, nos dias 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, e 2 de março, em Assunção.

Compartilhe