2

Salum revela convite para Moisés jogar a Libertadores pelo América

Meio-campista tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o meio do ano que vem

23/12/2021 16:30 / atualizado em 23/12/2021 17:39
compartilhe
Meio-campista Moisés representando o Shandong Luneng, da China
foto: Divulgação/Instagram

Meio-campista Moisés representando o Shandong Luneng, da China


Apesar de ainda não ter anunciado nenhum reforço para a próxima temporada, o América está ativo no mercado de transferências. Atual coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, Marcus Salum revelou ter convidado o meio-campista Moisés, do Shandong Luneng, da China, a jogar a Libertadores de 2022 pela equipe alviverde.

Apesar da boa relação entre o jogador de 33 anos e o América, a possibilidade de a negociação se concretizar é baixa. Isso porque o atleta tem contrato com o clube asiático até o meio da próxima temporada.

"Hoje eu falei com o Moisés pelo telefone, que está na China. Eu perguntei se ele não queria disputar a Libertadores pelo América, mas ele disse: 'Tenho contrato até o meio do ano que vem, e eles querem renovar... mas eu vou à Belo Horizonte tomar um café no CT com você'. Aí eu falei: 'Tá bom, quem sabe você muda de ideia'. Eu queria um guerreiro igual o Moisés para disputar a Libertadores. Ainda não consegui, mas estamos lutando",  revelou Salum ao podcast Decadentes, no Youtube.

Cria da base do Coelho, Moisés teve os direitos econômicos vinculados ao América entre os anos de 2007 e 2012. Durante o período, o jogador passou por muitos empréstimos, atuando por Toledo-PA, Rioverdense-GO, Coritiba, Sport e Boa Esporte.

Apesar de ter jogado por vários times enquanto pertencia à equipe alviverde, o meio-campista chegou a vestir a camisa do Coelho por 57 vezes, marcando cinco gols, de acordo com o site oGol.

Do América, Moisés se transferiu para a Portuguesa e depois ao futebol croata, até chegar ao Palmeiras, clube no qual teve grande destaque. No time paulista, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.

Em 2019, o meio-campista se transferiu para o Shandong Luneng, time em que joga atualmente. Moisés é o principal jogador da equipe asiática, que lidera o Campeonato Chinês com dez pontos de diferença do vice-líder.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Reformulação

 
Além de Moisés, o América tenta no mercado os nomes dos atacantes Mikael, de 22 anos, que pertence ao Sport, e Janderson, que tem a mesma idade e é do Corinthians. 

Em contrapartida à falta de contratações, o Coelho já acertou a permanência de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 
O Coelho confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir. O último, inclusive, reforçará o Atlético na próxima temporada.

Quem fica no América para 2022

 

Quem não permanece no América em 2022


Compartilhe