2

América se reapresenta com a garotada e inicia pré-temporada para 2022

Trabalhos de preparação para a próxima temporada começaram nesta segunda-feira para os jovens jogadores do elenco; demais atletas retornam em 4 e 10 de janeiro

27/12/2021 19:38
compartilhe
Jogadores participaram de treino comandado pelo auxiliar técnico Diogo Giacomini
foto: Tereza Rebello Horta/América

Jogadores participaram de treino comandado pelo auxiliar técnico Diogo Giacomini

O América iniciou a primeira de três etapas da reapresentação dos jogadores para os trabalhos de pré-temporada no CT Lanna Drumond. Nesta segunda-feira foi a vez dos jovens começarem a preparação do grupo alviverde. Os demais atletas se reapresentam em 4 e 10 de janeiro.

Todos os jogadores que foram relacionados para a partida contra o São Paulo, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a última partida do clube em 2021, receberam um mês de férias e retornam aos treinos no dia 10. Já aqueles que não fizeram parte da lista do elenco para o jogo voltam antes, no dia 4.


Os jogadores fizeram atividades na academia com o preparador físico Jonas Neves e, no campo, sob orientação do auxiliar técnico Diogo Giacomini. O treinador orientou um treino tático com foco em força e movimentação para os atletas de linha. Já o goleiro Robson fez atividades especificas da posição com o preparador Marcos Gontijo.

O América terá uma temporada especial pela frente. O clube fará sua estreia na Copa Libertadores, e ainda tem as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

A estreia do Coelho no Estadual está marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Já a primeira partida pela Libertadores será no dia 23 de fevereiro, contra o Guaraní-PAR, no Independência.

Goleiro Robson fez atividades especificas da posição com o preparador Marcos Gontijo
foto: Tereza Rebello Horta/América

Goleiro Robson fez atividades especificas da posição com o preparador Marcos Gontijo

A ideia da diretoria e da comissão técnica é dar oportunidades aos garotos em partidas do Mineiro e ter o time titular formado já para o duelo da Libertadores.

O meia-atacante Gustavinho, que já atuou pelo time principal nesta temporada, comentou a possibilidade de ter oportunidades para mostrar serviço no Mineiro, já no início de 2022. "É uma grande oportunidade para mostrar ao treinador que estamos prontos para firmar com o elenco. Espero corresponder, jogar e ajudar o América", destacou.

Compartilhe