2

Renovações e despedidas: a situação de cada jogador do elenco do América

Apenas três atletas não tiveram definição de seu futuro no clube

27/12/2021 11:54 / atualizado em 27/12/2021 12:44
compartilhe
Jogadores durante duelo entre América e Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

Jogadores durante duelo entre América e Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro


Em novembro, mais de 70% do elenco do América tinha contrato apenas até o fim deste ano. Com o passar dos dias, a diretoria do Coelho agiu e renovou com os jogadores que imaginava serem necessários. Já outros atletas, por diferentes motivos, se despediram do clube.

Quem fica no América para 2022


Quem não permanece no América em 2022


Até o momento, dos 28 jogadores que tinham previsão de término contratual no fim de 2021, apenas o lateral-esquerdo João Paulo e os atacantes Fabrício Daniel e Mauro Zárate não entraram em acordo com o América.

O defensor, no entanto, está próximo de renovar com o Coelho para a próxima temporada. De acordo com fontes internas do clube, a permanência do atleta está bem encaminhada.

Já a situação que envolve a continuidade dos jogadores de ataque na equipe alviverde é mais complicada. Fabrício Daniel está emprestado pelo Mirassol-SP. Para manter o jogador no Lanna Drumond, o Coelho deverá pagar um valor fixado para a equipe paulista.

O argentino Mauro Zárate depende apenas de sua vontade para ficar em Belo Horizonte. O América já fez uma oferta para a permanência do jogador. Anteriormente, o atacante havia revelado o desejo de se transferir para o futebol norte-americano.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe