2

América tenta viabilizar permanência de Fabrício Daniel; Salum explica

Jogador pertence ao Mirassol e esteve emprestado ao Coelho em 2021

24/12/2021 17:59 / atualizado em 24/12/2021 18:24
compartilhe
Fabrício Daniel, do América, voltando ao campo no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão Série A
foto: Estevão Germano / América

Fabrício Daniel, do América, voltando ao campo no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão Série A


Em meio a renovações e despedidas, o América ainda não acertou sua primeira contratação para 2022. No entanto, um jogador que desperta o interesse da equipe alviverde é o atacante Fabrício Daniel, que pertence ao Mirassol-SP e esteve emprestado ao Coelho nesta temporada.

Marcus Salum, atual coordenador de futebol clube-empresa, afirmou que o América já está em negociação para efetuar a compra do jogador de 24 anos. Inicialmente, os direitos econômicos estão fixados em R$ 3 milhões.
 
"Sobre o Fabrício Daniel, estamos tentando viabilizar a contratação. Preço fixado, mas não é fácil. Estamos tentando finalizar e arrumar condições de contratar. É um nome que nós queremos que permaneça. Nós vamos fazer uma proposta até o final do ano", afirmou Salum ao Superesportes.

Em contato com a reportagem, o empresário do jogador, Neto Genovez, disse que o desejo do atacante é permanecer no Lanna Drumond e confirmou que ainda não foi feita uma proposta formal do América pela compra de Fabrício Daniel.

Mesmo que a transferência do jogador seja concretizada, o Coelho ainda busca mais atletas de ataque para reforçar a equipe na próxima temporada. Um dos nomes que interessam ao clube é o centroavante Mikael, de 22 anos, vinculado ao Sport.
 
Fabrício Daniel chegou ao América no meio desta temporada. O atacante se firmou na equipe titular rapidamente, mas perdeu espaço com a contratação do argentino Mauro Zárate. No total, o jogador marcou três gols e deu duas assistências em 22 jogos na Série A de 2021.
 
Confira os principais números de Fabrício Daniel pelo América no Brasileirão:
 
Jogos: 22 (14 como titular)
Gols: 3
Assistências: 2
Grandes chances criadas: 4
Dribles bem sucedidos: 2.4 (69%)
Nota média SofaScore: 6.93
 
*Dados coletados no SofaScore
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
 

Reformulação

 
O América já acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 
Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir.
 

Quem fica no América para 2022

Quem não permanece no América em 2022



Compartilhe