2

Salum confirma saída de zagueiro Ricardo Silva do América

Possível destino do jogador será o futebol sul-coreano

24/12/2021 17:02 / atualizado em 24/12/2021 17:14
compartilhe
Ricardo Silva durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / AFC

Ricardo Silva durante treino no CT Lanna Drumond


Após as saídas de Eduardo Bauermann e Anderson, o América confirmou que mais um zagueiro deixou o Lanna Drumond. Marcus Salum, atual coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, afirmou que Ricardo Silva não ficará na equipe alviverde para a próxima temporada.


Salum revelou à reportagem que o provável destino do jogador de 29 anos é o futebol sul-coreano. Com as saídas de três zagueiros, o América tenta no mercado as reposições no sistema defensivo do Coelho.

O defensor foi importante na campanha da equipe alviverde da Série A que resultou na classificação inédita à Copa Libertadores de 2022.

O zagueiro foi contratado pelo Coelho no início desse ano, quando Lisca treinava o time, mas só garantiu vaga na equipe titular com a chegada de Vágner Mancini, no meio da temporada. Com a queda de rendimento do zagueiro Anderson, o jogador se estabeleceu na defesa, fazendo dupla com Eduardo Bauermann.

Desde o clássico contra o Atlético, pela 11ª rodada do Brasileirão, Ricardo Silva ficou de fora de apenas um jogo no campeonato, quando esteve suspenso. No total, o defensor esteve em campo em 29 confrontos da Série A.

Confira os principais números de Ricardo Silva pelo América na Série A:
 
Jogos: 29 (28 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Jogos sem sofrer gols: 10
Interceptações p/ jogo: 1.2
Cortes p/jogo: 4.4
Disputas de bola vencidas: 6.3 (63%)
(Nota média SofaScore: 6.93
 
*Dados coletados no SofaScore

Anteriormente, o zagueiro já havia vestido a camisa do América. Em 2019, Ricardo Silva passou pelo Lanna Drumond e fez grande Série B, terminando como um dos artilheiros da equipe na competição, com 5 gols.

Revelado pelo América-RN em 2010, o atleta passou também por Mogi Mirim, Ceará, Athlético-PR, Atlético-GO, Ituano e Operário.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Reformulação


Além da saída de Ricardo Silva, o América já confirmou que deixarão o clube o lateral-direito Diego Ferreira, os zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, os laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, o volante Ramon e Sabino, os meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e os atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir.

Em contrapartida, o Coelho já acertou a permanência de outros jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 
No mercado de transferências, o América tem interesse no atacante Mikael, de 22 anos, que pertence ao Sport. Outro ofensivo sondado pelo Coelho foi Janderson, com a mesma idade. O jogador, no entanto, já acertou sua ida ao Grêmio.
 

Quem fica no América para 2022

 

Quem não permanece no América em 2022



Compartilhe