2

Dívida do Corinthians faz América perder Janderson para time da Série B

Salum lamenta Coelho ter não ter conseguido contratar o atacante

24/12/2021 19:13 / atualizado em 24/12/2021 19:21
compartilhe
Janderson, atacante que pertence ao Corinthians e está acertado com o Grêmio, de acordo com Salum, dirigente do América
foto: Atlético-GO/Divulgação

Janderson, atacante que pertence ao Corinthians e está acertado com o Grêmio, de acordo com Salum, dirigente do América


Sem ter efetivado a contratação de nenhum jogador para a próxima temporada, o América esteve perto de acertar com um dos destaques ofensivos do Brasileirão de 2021. De acordo com Marcus Salum, atual coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, a equipe alviverde perdeu para o Grêmio a disputa pelo atacante Janderson, que pertence ao Corinthians.

O dirigente afirmou que chegou a acertar, junto do agente do atleta de 22 anos, sua vinda para o Lanna Drumond. Porém, o Corinthians tinha uma dívida com o Grêmio referente à contratação do meia-atacante Luan, feita em 2020, o que acabou inviabilizando a negociação com o Coelho.

"O Janderson já foi para o Grêmio. Nós nos interessamos, mas o Grêmio tinha um crédito para receber do Corinthians referente ao Luan. Os dois clubes acabaram compondo, neste débito, parte do passe do Janderson. Foi uma pena, porque nós chegamos a fazer uma proposta. Até acertamos com o empresário do jogador, e praticamente tínhamos fechado, mas não conseguimos resolver o assunto com o Corinthians", revelou o dirigente ao Superesportes.

Apesar da confirmação de Salum que Janderson já é jogador do Grêmio, a equipe gaúcha ainda não anunciou a contratação do atleta. O coordenador americano ressaltou tamanho desejo de ter fechado com atleta.

"Eles queriam vender, e nós fizemos proposta para comprar parte do passe, mas como havia esse valor em aberto entre Corinthians e Grêmio, foi de conveniência os clubes se acertarem. Essa era uma contratação que eu gostaria de ter feito, mas não consegui", completou o dirigente.

Janderson chegaria ao América para exercer função semelhante à que Ademir fez nas últimas duas temporadas. Atacante de beirada, o atleta revelado pelo Corinthians tem como principais qualidades o drible e a velocidade.

Emprestado para o Atlético-GO em 2021, Janderson terminou a Série A como o principal jogador ofensivo do Dragão. O extremo fez 34 jogos, marcou três gols e deu uma assistência na competição.

Confira os principais números de Janderson pelo Atlético-GO no Brasileirão:
 
Jogos: 34 (25 como titular)
Gols: 3
Assistências: 1
Grandes chances criadas: 3
Finalizações p/ jogo: 1.3
Dribles bem sucedidos: 1.6 (40%)
Nota média SofaScore: 6.70
 
*Dados coletados no SofaScore
 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Reformulação


O América tem interesse no atacante Mikael, de 22 anos, que pertence ao Sport. Até o momento, a equipe alviverde não anunciou a chegada de nenhum novo atleta.

Em contrapartida à falta de contratações, o Coelho já acertou a permanência de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.

O Coelho confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir.
 
 

Quem não permanece no América em 2022

Quem fica no América para 2022

 

Compartilhe