2

América anuncia a renovação de contrato do meio-campista Juninho Valoura

Jogador de 35 anos estendeu seu vínculo com o Coelho até o fim da próxima temporada

29/12/2021 13:14
compartilhe
Valoura disputou 27 jogos pelo América em 2021
foto: Divulgação/América

Valoura disputou 27 jogos pelo América em 2021


O América anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato com o meio-campista Juninho Valoura. O jogador de 35 anos estendeu seu vínculo com o Coelho até o fim da próxima temporada. 



O volante chegou ao clube mineiro em março deste ano após passagem pelo Fortaleza. No América, disputou 27 jogos em 2021, sendo 14 como titular e 13 saindo do banco. Foram três gols marcados e três assistências.

O experiente jogador foi revelado pelo Madureira-RJ e defendeu Serrano-RJ, Duque de Caxias-RJ, Tombense, Macaé, Bahia e Ceará. Esta é a segunda passagem do atleta pelo Coelho, clube que atuou em 2013.

Além de Valoura, o América já renovou os contratos do goleiro Matheus Cavichioli, do lateral-direito Patric, dos laterais-esquerdo Marlon e João Paulo, do volante Juninho dos atacantes Felipe Azevedo e Berrío. O clube ainda trabalha para acertar as permanências de Mauro Zárate e Fabrício Daniel. 

O Coelho estreia na temporada 2022 no dia 26 de janeiro, quando enfrenta a Caldense em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na Libertadores, a equipe encara o Guaraní, do Paraguai, em 26 de fevereiro, no Independência, e 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.
 

Quem fica no América para 2022

 

Quem não permanece no América em 2022

 

Movimentações do América no mercado da bola para 2022

 

Compartilhe