2

América fecha a contratação em definitivo do zagueiro Lucas Kal

Contrato atual do zagueiro, que teve oferta de outros clubes do país, é de empréstimo e vai até 31 de março

01/01/2022 13:41 / atualizado em 02/01/2022 15:08
compartilhe
Lucas Kal é titular no time de Marquinhos Santos
foto: Mourão Panda / América

Lucas Kal é titular no time de Marquinhos Santos

O zagueiro Lucas Kal será jogador do América em definitivo. Emprestado pelo São Paulo, o atleta é titular do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos que fez campanha histórica no Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Copa Libertadores. O contrato atual é válido até 31 de março. 



O novo vínculo passa a valer em 1º de abril e vai até junho de 2024. A reportagem apurou com nomes envolvidos nas negociações que o Tricolor Paulista ainda manterá uma porcentagem do atleta. O valor exato será divulgado em breve. 

Lucas Kal teve ofertas de outros clubes do país, mas preferiu continuar no América. Depois de um 2021 histórico, com permanência na divisão de elite do Brasileirão e vaga na Libertadores, o Coelho quer fazer bonito na sua primeira participação no torneio continental. O zagueiro vê isso com bons olhos e, ao mesmo tempo, é tido como peça importante pela comissão técnica e diretoria. 

A temporada 2022 do América promete ser das mais agitadas. O Coelho estreia no dia 26 de janeiro. A adversária será a Caldense, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Já o tão aguardado pontapé inicial na Libertadores está marcado para 26 de fevereiro contra o Guaraní, do Paraguai, no Independência. A volta do mata-mata da segunda fase acontece em 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.
 

Movimentações do América no mercado da bola para 2022

 

Compartilhe