2

Santos anuncia a contratação do zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América

Jogador de 25 anos foi um dos destaques do time mineiro em 2021 e assinou pré-contrato com o Peixe

03/01/2022 13:01 / atualizado em 03/01/2022 13:03
compartilhe
Bauermann prometeu voltar ao América no futuro
foto: Mourão Panda/América

Bauermann prometeu voltar ao América no futuro

Um dos principais jogadores do América em 2021, o zagueiro Eduardo Bauermann foi anunciado pelo Santos nesta segunda-feira. Ele havia assinado um pré-contrato com a equipe, e sua saída do Coelho já estava acertada há algum tempo.

Quem não permanece no América em 2022



O jogador ainda realizará exames médicos, mas já assinou um acordo com o Peixe. Seu vínculo irá até o fim de 2025. A equipe paulista também anunciou a contratação do meia Bruno Oliveira, da Caldense, por empréstimo até o fim de 2022.

Sem falar o destino, o defensor de 25 anos se despediu do clube mineiro no dia 10 de dezembro após realizar sua última partida com a camisa alviverde. Em suas redes sociais, Bauermann se declarou e prometeu voltar. "Eu vou, mas se Deus quiser, um dia voltarei e será um prazer sentir essa energia, esse acolhimento que tive aqui. Muito obrigado, América. Eu te amo!", diz parte da mensagem.

O zagueiro chegou ao América em 2020, após defender o Paraná. Em Minas, disputou 84 jogos e foi peça essencial na campanha do Campeonato Brasileiro que levou o clube à Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.  

Bauermann deixa o Coelho após fazer parte de campanhas históricas. Ele foi vice-campeão da Série B e semifinalista da Copa do Brasil em 2020. 

Quem fica no América para 2022



Compartilhe