2

América derrota Athletico-PR nos pênaltis e se classifica na Copa São Paulo

Em duelo classificatório válido pela segunda fase do torneio, Coelho e Furacão empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar

12/01/2022 18:05 / atualizado em 12/01/2022 18:15
compartilhe
Goleiro Cássio, destaque do jogo, que pegou dois duas cobranças de pênaltis
foto: América/Divulgação

Goleiro Cássio, destaque do jogo, que pegou dois duas cobranças de pênaltis


Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o América derrotou o Athletico-PR por 3 a 1 nos pênaltis e está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Disputada nesta quarta-feira (12), em Araras-SP, a partida foi válida pela segunda etapa do torneio.

O goleiro Cássio, do Coelho, brilhou nas penalidades e defendeu duas cobranças, de Léo Costa e Marcos Vinicius. Outra batida do Athletico-PR, de Renan Viana, foi para fora. O America desperdiçou apenas uma tentativa, com Theo, mas marcou nas finalizações de Marquinhos, Rodolfo e Túlio. No total, a disputa terminou em 3 a 1 para o América.

O primeiro tempo da etapa regulamentar foi marcado por equilíbrio por parte das duas equipes, que pouco criaram. Já nos últimos 45', o América se impôs e pressionou o Athletico-PR.

Aos 6', em batida de escanteio, o zagueiro Júlio César abriu o placar da partida para o Coelho. Mesmo sentindo o gol da equipe alviverde, o Furacão conseguiu empatar o duelo com belo chute de fora da área do meia Carlos Eduardo, aos 35'. Assim, a partida foi resolvida nas penalidades.

O adversário do América na terceira fase da Copa São Paulo será definido no duelo entre Falcón e Velho Clube, nesta quarta-feira, às 18h. O próximo jogo do Coelho no torneio também não tem data e nem local marcado.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe