2

América vence o Botafogo e se classifica à semifinal da Copa São Paulo

Coelhãozinho bate alvinegro e segue na busca pelo bi do torneio

18/01/2022 21:11 / atualizado em 19/01/2022 00:37
compartilhe
Campeão em 1996, América volta a disputar as semifinais e busca mais um título da Copinha
foto: América/Twitter

Campeão em 1996, América volta a disputar as semifinais e busca mais um título da Copinha


O América segue firme na busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o Coelho bateu o Botafogo por 1 a 0, em Jaú, e se classificou para as semifinais do tradicional torneio do futebol de base. O gol do triunfo alviverde foi do atacante Adyson, aos 32min do primeiro tempo.

O adversário do América nas semifinais será o Santos. O Peixe levou a melhor diante do Mirassol nos pênaltis, por 3 a 1, também nesta terça-feira, em Araraquara, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Organizadora do torneio, a Federação Paulista de Futebol divulgará data e local da partida que valerá um lugar na grande decisão da Copinha. 



Campeão em 1996, quando derrotou o Cruzeiro na final mineira, o América faz mais uma excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coelho chegou às semifinais de forma invicta, com três vitórias e quatro empates.

O gol da vitória americana saiu em conclusão de Adyson, da entrada da área, superando o goleiro do Botafogo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time carioca pressionou em busca do empate, mas o Coelho segurou a vantagem até o fim e avançou para mais uma fase semifinal na competição.

Campanha do América na Copa São Paulo


Primeira fase

América 1x1 Falcon-SE
América 0x0 São Carlos-SP
América 1x0 Sãocarlense-SP

Segunda fase

América 1x1 Athletico-PR (3x1 nos pênaltis)

Terceira fase

América 1x1 Falcon-SE (5x4 nos pênaltis)

Oitavas de final

América 5x2 Novorizontino-SP


Compartilhe