2

América oficializa a contratação do lateral-direito Cáceres, ex-Cruzeiro

Livre no mercado, paraguaio chega ao Coelho para disputar posição com Patric

19/01/2022 17:18 / atualizado em 19/01/2022 17:37
compartilhe
Rául Cáceres é a oitava contratação do América para 2022
foto: América/Divulgação

Rául Cáceres é a oitava contratação do América para 2022


O América oficializou a contratação do lateral-direito Raúl Cáceres nesta quarta-feira (19). O jogador estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o Cruzeiro.


O lateral foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2020. Em sua passagem pela Raposa, disputou 60 partidas, marcou três gols e deu sete assistências. Titular em grande parte do período no clube, perdeu espaço com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Cáceres foi revelado pelo Olimpia e teve passagens por Sportivo Carapeguá, Sol de América e Cerro Porteño, todos do Paraguai. No Brasil, ele defendeu o Vasco em 2019.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Além do novo reforço e de Patric, o América conta, para a posição, com o jovem Arthur, de 18 anos, e Eduardo, que está em tratamento de um tumor ósseo desde setembro do ano passado.

É a oitava contratação do Coelho para 2022. Antes, o clube já havia anunciado as chegadas dos zagueiros Éder, Conti, Iago Maidana e Gabriel Gomes, do meia-atacante Índio Ramírez e dos atacantes Everaldo e Henrique Almeida. Com a cirurgia cardíaca de Matheus Cavichioli, a diretoria americana também trabalha para contratar um goleiro.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe