2

Lateral do América, Marlon afirma: 'Até fevereiro, só pensamos no Mineiro'

Lateral ressaltou os trabalhos de pré-temporada e falou sobre as expectativas do Coelho para o ano de 2022

18/01/2022 19:47 / atualizado em 18/01/2022 20:03
compartilhe
Em entrevista, o lateral-esquerdo Marlon falou ressaltou o foco do América na disputa do Campeonato Mineiro
foto: Marina Almeida/América

Em entrevista, o lateral-esquerdo Marlon falou ressaltou o foco do América na disputa do Campeonato Mineiro

 
 
Titular na lateral-esquerda do América durante o último Brasileirão, Marlon faz parte do time alviverde que realiza a pré-temporada no CT Lanna Drumond. O atleta de 27 anos concedeu entrevista nesta terça-feira (18) e ressaltou que o foco do Coelho neste início de 2022 é o Campeonato Mineiro. 
 
 
Contratado pelo América em abril do ano passado, após se destacar no Sampaio Corrêa-MA, Marlon fez 23 jogos na campanha que classificou o clube à Copa Libertadores. O lateral-esquerdo falou sobre os treinamentos que tem feito no Coelho e como vem se sentindo fisicamente. 
 

"Tem um bom tempo que eu não tenho a oportunidade de fazer uma pré-temporada desde o início. Tive algumas lesões no início de (outras) pré-temporadas, mas graças a Deus hoje eu estou me sentindo bem. Espero manter para que possamos seguir firme no caminho. Daqui a pouco tem a estreia. Espero que façamos um grande ano", destacou. 

Marlon também ressaltou o desejo de que o novo grupo de jogadores se entrose o mais rápido possível. Até aqui, o América já oficializou seis contratações para a temporada.

"(A minha expectativa para 2022) é a melhor possível. Nosso time está passando por uma reformulação importante, saíram vários jogadores. Este ano o trabalho vai ser com um grupo menor, mais enxuto, mas os jogadores que vieram com certeza vão qualificar mais ainda a nossa equipe. Eu espero que a gente consiga um entrosamento o mais rápido possível e que possamos fazer um bom Mineiro", pontuou.
 
 

Fotos do treino do América nesta terça-feira (18/01)

 
Por fim, o lateral-esquerdo afirmou que neste início de ano o foco do Alviverde é o Campeonato Mineiro. Para Marlon, a equipe do técnico Marquinhos Santos deve pensar na Libertadores apenas no fim de fevereiro.  

"Lógico que, para todos os torcedores, esse é o principal objetivo (passar de fase na Libertadores), só que a nossa equipe não vem pensando nisso. A gente está pensando na semana que vem, na estreia do Campeonato Mineiro, que é muito importante. Tem muito tempo que o América não o conquista. O nosso principal foco agora no início é esse. No final do mês que vem (fevereiro), a gente pensa em Libertadores", concluiu.  

O último título do América no Campeonato Mineiro foi no ano de 2016, quando o Coelho conquistou seu 16º título estadual. Desde então, o time alviverde chegou às finais novamente apenas em 2021. 


Compartilhe