2

América encaminha contratação de Henrique Almeida, que já está em BH

Faltam detalhes para o Coelho concretizar a contratação do ex-centroavante da Chapecoense

18/01/2022 12:55 / atualizado em 18/01/2022 13:11
compartilhe
Henrique participou de 10 jogos da Chapecoense na temporada passada
foto: Márcio Cunha/ACF

Henrique participou de 10 jogos da Chapecoense na temporada passada


O América está próximo de acertar a contratação do atacante Henrique Almeida, ex-Chapecoense. O jogador de 30 anos desembarcou em Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (18) para assinar com o clube e realizar exames médicos. 


Henrique atuou em 10 partidas pela Chapecoense na temporada passada e não balançou as redes adversárias. Em 2020, defendeu o Goiás em quatro partidas, também sem gols. O atacante ficou lesionado entre fevereiro de 2020 e outubro de 2021.

O atacante foi revelado pelo São Paulo e teve passagem de destaque pela Seleção Brasileira Sub-20 ao se sagrar campeão sul-americano e mundial em 2011.

No Brasil, o jogador também passou por Vitória, Sport, Botafogo, Coritiba e Grêmio. Ele atuou pelo Granada-ESP, Giresunspor-TUR e Belenense-POR na Europa.
 
Superesportes confirmou a negociação após a informação ser adiantada pelo ge.globo

O América já contratou sete jogadores para esta temporada: o lateral-direito Cáceres, os zagueiros Conti, Éder, Iago Maidana, Gabriel Gomes, o meia-atacante Índio Ramírez e o atacante Everaldo. O clube ainda busca um goleiro para substituir Matheus Cavichioli, que se recupera de uma cirurgia no coração.


Compartilhe